Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de agosto de 2009.

Pfizer exporta talentos do Brasil para o mundo

COMPARTILHE:

Portal Fator Brasil

Executivos brasileiros assumem liderança de áreas internacionais na companhia.

O Brasil tem se tornado um importante pólo formador de profissionais gabaritados a dirigir áreas específicas em diversos continentes. Prova disso aconteceu recentemente na Pfizer, em que três executivos brasileiros, Cynthia Diaferia, Maurício Mônaco e Alex Carvalho, foram convidados a assumir desafios internacionais, em suas respectivas áreas.

Cynthia, que era gerente de Produto da linha Dor e Inflamação da Pfizer Brasil, passa a partir de agora a Diretora Regional de Marketing para América Latina da marca Champix (para o tratamento de tabagismo) e ficará sediada no escritório da Pfizer México. Maurício, que gerenciava a área médica de Oncologia, é agora Diretor Médico Regional de Oncologia da Pfizer para América Latina, África e Oriente Médio, ficando sediado em Nova York. Já Alex Carvalho, gerente de unidade de negócios de Produtos Estabelecidos no Brasil, tornou-se Diretor da unidade de negócios de Produtos Estabelecidos da Pfizer em Portugal.

A executiva é formada em Farmácia e Bioquímica e tem especialização em Marketing e M.B.A. pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, com extensão em Negócios Internacionais pela Universidad de Nebrija – Espanha. Cynthia iniciou sua carreira na Pfizer em 1997, na área de Assuntos Regulatórios da Divisão Médica. “Além da rápida adaptação a uma nova cultura de vida em outro país, este desafio profissional é extremamente motivador. É estimulante atuar em um mercado com grandes oportunidades e desafios, além de liderar um time multicultural e diverso”, comenta a Diretora.

Maurício Mônaco é médico pediatra, formado em 1991 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, com especialização em Medicina farmacêutica pela Unifesp. À Pfizer chegou em 2003, após a aquisição da Pharmacia, como Gerente Médico na área de Oncologia. “Ter a oportunidade de fazer parte do time global é muito gratificante. Em Oncologia, acredito que seja especialmente desafiador, pois as atualizações científicas são mais rápidas quando comparadas às outras áreas e a atuação internacional me proporciona acesso imediato às descobertas da companhia, as quais tenho que contextualizar e comunicar a países sob minha responsabilidade com a mesma agilidade”, comenta o diretor.

Alex Carvalho é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Gama Filho, e pós graduado em Marketing, na Escola Superior de Marketing do Rio de Janeiro. Chegou à Pfizer em 1992, como estagiário no time de força de vendas. “Fiquei muito feliz em receber este convite porque uma carreira internacional estava entre os meus objetivos. Estou certo de que a estrutura européia da companhia vai enriquecer meu desenvolvimento e pretendo que minha experiência no Brasil possa contribuir para os negócios da Pfizer em Portugal”, comenta o executivo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.