Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pfizer recebe aprovação para lançar Xeljanz no Brasil e inaugura classe de medicamentos para artrite reumatoide

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar Xeljanz (citrato de tofacitinibe) para o tratamento de adultos com artrite reumatoide (AR) de moderada a grave, que tiveram intolerância ou não responderam adequadamente à terapia com DMARDs não biológicos (medicamentos modificadores do curso da doença reumática). A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica e progressiva que atinge as articulações, resultado de uma disfunção do sistema imunológico. O problema afeta cerca de 1% da população mundial¹. Xeljanz é o primeiro tratamento oral DMARD para artrite reumatoide nos últimos 10 anos e entre seus principais diferenciais está a administração oral com eficácia semelhante à dos medicamentos biológicos (injetáveis). O tratamento realizado com comprimidos simplifica consideravelmente a vida dos pacientes. "A possibilidade de novas opções de tratamento para AR é extremamente importante, já que cerca de 30% dos pacientes não respondem adequadamente aos tratamentos existentes – como metotrexato (medicamento desenvolvido na década de 1940 e utilizado até hoje como parte do tratamento de doenças autoimunes) e DMARDs biológicos", afirma Eurico Correia, diretor médico da Pfizer Brasil. O Xeljanz tem um mecanismo inovador que age dentro das células, nas vias intracelulares que desencadeiam processos inflamatórios, especificamente inibindo a janus quinase (JAK) – proteína que faz parte do processo de aparecimento desta doença. Os estudos com a molécula apontaram que pacientes com AR moderada a grave apresentaram redução significativa dos sinais e sintomas da doença, além de melhora na função física – ou seja, na realização de atividades rotineiras. Aprovado em 36 países, Xeljanz já foi utilizado por 16.839 pacientes em estudos clínicos (até abril de 2014), além de outros 26.000 que receberam prescrição para o medicamento. O medicamento também está sendo estudado para o tratamento de psoríase, artrite psoriásica, espondilite anquilosante e doenças inflamatórias intestinais. Fonte: Pfizer  

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.