Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
28 de setembro de 2010.
Fator Brasil
No dia em que completa 22 anos no Brasil, a P&G apresenta, pela primeira vez no país, a P&G 5D Experience, um novo conceito de loja em que as pessoas são convidadas a vivenciar os benefícios agregados às marcas por meio de experimentação sensorial. “É uma forma inovadora de interagirmos com os consumidores, por meio de situações que sensibilizam os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato. Os visitantes poderão mergulhar em sensações variadas, explorar os produtos e se divertir com toda a família”, explica Paulo Koelle, diretor de Marketing da P&G.
O espaço de mais de 150m2 de área útil terá alto apelo tecnológico – telas touch screen, iluminação especial, efeitos de realidade virtual – e será separado por nichos das marcas P&G, tais como Pringles, Pampers, Hipoglós e Vick, Duracell, Olay, Ariel, Koleston, Pantene, Naturella, Head & Shoulders, Always, Oral-B e Gillete. A ideia é reproduzir e aprofundar a experiência com as qualidades inerentes aos produtos. No espaço de Pringles, por exemplo, cujo mote é “Pringles vai ter a sua cara”, um aplicativo vai reproduzir uma foto do visitante no lugar do Sr. Pringles, e esta será aplicada no rótulo de uma lata que poderá ser levada para casa. É um pouco do conceito de diversão (fun) da marca.
“Acima de tudo, queremos que os visitantes associem a qualidade de produtos que eles já conhecem e usam, porém talvez ainda não soubessem que pertencem à mesma empresa”, diz Paulo Koelle. E acrescenta que, para isso, a cada hora acontece um breve “apagão” e todas as telas da loja-conceito serão transformadas em janelas, que levarão os espectadores ao dia a dia dos consumidores, demonstrando como a P&G participa da vida das pessoas.
A loja será aberta ao público no dia 23 de setembro, no Shopping Market Place, em São Paulo. Ao final da experiência o visitante será convidado a fazer um breve cadastro de sua visita e levar, em uma eco-bag, amostras para continuar a experiência em casa.