Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de setembro de 2010.

P&G passa a usar a marca-mãe para endossar seus produtos e ações no Brasil por meio da 5D Experience

COMPARTILHE:

Fator Brasil

No dia em que completa 22 anos no Brasil, a P&G apresenta, pela primeira vez no país, a P&G 5D Experience, um novo conceito de loja em que as pessoas são convidadas a vivenciar os benefícios agregados às marcas por meio de experimentação sensorial. “É uma forma inovadora de interagirmos com os consumidores, por meio de situações que sensibilizam os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato. Os visitantes poderão mergulhar em sensações variadas, explorar os produtos e se divertir com toda a família”, explica Paulo Koelle, diretor de Marketing da P&G.
O espaço de mais de 150m2 de área útil terá alto apelo tecnológico – telas touch screen, iluminação especial, efeitos de realidade virtual – e será separado por nichos das marcas P&G, tais como Pringles, Pampers, Hipoglós e Vick, Duracell, Olay, Ariel, Koleston, Pantene, Naturella, Head & Shoulders, Always, Oral-B e Gillete. A ideia é reproduzir e aprofundar a experiência com as qualidades inerentes aos produtos. No espaço de Pringles, por exemplo, cujo mote é “Pringles vai ter a sua cara”, um aplicativo vai reproduzir uma foto do visitante no lugar do Sr. Pringles, e esta será aplicada no rótulo de uma lata que poderá ser levada para casa. É um pouco do conceito de diversão (fun) da marca.

“Acima de tudo, queremos que os visitantes associem a qualidade de produtos que eles já conhecem e usam, porém talvez ainda não soubessem que pertencem à mesma empresa”, diz Paulo Koelle. E acrescenta que, para isso, a cada hora acontece um breve “apagão” e todas as telas da loja-conceito serão transformadas em janelas, que levarão os espectadores ao dia a dia dos consumidores, demonstrando como a P&G participa da vida das pessoas.

A loja será aberta ao público no dia 23 de setembro, no Shopping Market Place, em São Paulo. Ao final da experiência o visitante será convidado a fazer um breve cadastro de sua visita e levar, em uma eco-bag, amostras para continuar a experiência em casa.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.