Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pílulas contraceptivas merecem atenção no PDV

Ela pode ser combinada (estrogênio e progesterona) ou isolada (apenas progesterona) e apresentar diferentes doses de hormônio. É extensa a gama de pílulas contraceptivas disponíveis hoje no mercado. Conhecer suas variações e as diferenças entre cada um de seus princípios ativos é importante para quem quer evitar a gravidez de forma segura. Saiba os tipos de pílulas: Pílula isolada ou combinada? As pílulas mais utilizadas são compostas por dois tipos de hormônio: o estrogênio e a progesterona. A progesterona tem o papel fundamental de evitar a gravidez através da inibição da ovulação. O estrogênio controla o ciclo menstrual, ou seja, garante uma boa previsibilidade da menstruação. O que muda entre as pílulas combinadas são a quantidade e os tipos de hormônio. Por isso, a escolha deve ser sempre individualizada. É importante lembrar que algumas mulheres têm contraindicação ao uso do estrogênio, como, por exemplo, as com histórico de tromboembolismo e problemas cardiovasculares, as fumantes com mais de 35 anos e as que estão amamentando. Para elas, uma das soluções podem ser as pílulas só com progesterona, que também variam no tipo de hormônios. Tipos de progesterona e estrogênio Além de inibir a ovulação, as progesteronas podem apresentar outros efeitos não contraceptivos. Por isso, é importante a orientação e prescrição médica quais desses efeitos são importantes de acordo com as necessidades de cada mulher. A maioria das pílulas combinadas é composta pelo estrogênio semisintético etinilestradiol. A diferença fundamental entre elas é a quantidade desse hormônio em cada cartela. As primeiras pílulas continham doses altas de hormônio, o que causava muitos eventos adversos, como aumento de peso e enjoos. Atualmente, as pílulas têm baixa dosagem, variando entre 30µg, 20µg e 15µg. Fonte: Panashop

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.