PL 1956/2023 tem veto total rejeitado na CMRJ

PL obriga os proprietários de estacionamentos privados a disponibilizarem estações para veículos elétricos.
PL 1956/2023 tem veto total rejeitado na CMRJ
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13/03), o veto total ao PL 1956/2023, que estabelece a obrigatoriedade de pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos, em estacionamentos privados de uso coletivo, foi rejeitado pelos vereadores na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ). A proposição segue para a promulgação, que consiste na publicação da lei no Diário Oficial.

Leia: PL 1956/2023 estabelece pontos de recarga para veículos elétricos

De acordo com a Arko Advice, empresa de inteligência e análise política, no texto final, foi estabelecido que somente os estacionamentos privados coletivos que disponham acima de vinte vagas devem disponibilizar estações de recarga para veículos elétricos, reservando 1% das vagas para esses veículos. Além disso, os condutores podem ser cobrados pelo uso desses pontos de recarga.

Entenda

O vereador Zico, do Republicamos, apresentou o PL 1956/2023, que obriga os proprietários de estacionamentos públicos e privados coletivos a disponibilizarem estações de recarga em, pelo menos, 5% das vagas reservadas para veículos elétricos e híbridos. Essas medidas foram criadas para estimular a adoção desses veículos e contribuir para a descarbonização do setor de transportes.

Leia também: Médicos do RJ são obrigados a fazer prescrição com letra legível

No dia (07/12/23), o vereador Eliseu Kessler (PSD) apresentou uma emenda, a pedido da Ascoferj, que estabelece essa obrigatoriedade apenas para estacionamentos com mais de 20 vagas. A intenção dessa emenda foi proteger farmácias, drogarias e estabelecimentos de pequeno porte. No mesmo dia, a proposição foi aprovada em segunda discussão pelo Plenário da CMRJ e aguardou o veto ou sanção do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Porém, a proposição foi vetada por Paes e retornou à Câmara para deliberar sobre o veto total. Nesta quarta-feira (13/03), os vereadores rejeitaram o veto do prefeito, resultando na promulgação.

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Oportunidades são para jovens com mais de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio....
Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV....
Com fórmula avançada de ácido salicílico, ácido tranexâmico, vitamina C e niacinamida, o sérum entrega uma combinação sinérgica de ativos com ação multibenefícios....
Segundo dados da Interplayers, SP, RJ e MG lideram a expansão do setor; especialista aponta mudança nos hábitos de consumo....
Imunizante produzido pelo Instituto Butantan protege contra duas cepas do vírus Influenza A e uma cepa do vírus tipo B....
Cerimônia aconteceu em São Paulo e premiou empresas franqueadoras....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!