Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

PL 3757/2021 teve parecer favorável aprovado

Projeto de lei obriga estabelecimentos comerciais a disponibilizarem exemplar do Código de Defesa do Consumidor em braille.
PL 3757/2021 teve parecer favorável aprovado
Foto: Divulgação

A Arko Advice, empresa de inteligência e análise política, informou à Ascoferj que, em reunião na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), foi aprovado o parecer favorável do relator deputado Dionisio Lins (PP) com as emendas da CCJ ao PL 3757/2021, de autoria do deputado Márcio Canella (União).

Leia: Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%

O projeto torna obrigatória a manutenção de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, na linguagem Braille, nos estabelecimentos comerciais do Estado do Rio de Janeiro.

A proposição avança para a Comissão de Pessoas com Deficiência (CPD), a terceira das cinco comissões às quais foi designada, faltando ainda a Comissão de Economia Indústria e Comércio (CEIC) e, posteriormente, a Comissão de Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle (COFFFC), antes de ir ao Plenário.

De acordo com o texto do PL 3757/2021, “ficam os estabelecimentos comerciais situados no Estado do Rio de Janeiro obrigados a manterem, em local visível e de fácil acesso ao público, um exemplar em linguagem Braille do Código de Defesa do Consumidor, com o intuito de atender às necessidades das pessoas com deficiência visual e baixa visão, disponibilizando o seu conteúdo para acesso direto sem ajuda de terceiros”.

Leia também: PL 1956/2023 tem veto total rejeitado na CMRJ

O exemplar em Braille poderá ser substituído por dispositivo eletrônico que permita a consulta da pessoa portadora de deficiência visual, seja de forma integral ou por título, capítulo e seção, seja por temas principais, mediante a leitura audível das informações acessadas por meio de fone individual.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.