Polícia Federal divulga balanço da Operação Salute

Blog Elba Galindo

A Polícia Federal, Regional Salgueiro, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), realizaram a Operação Salute, em farmácias localizadas nos municípios de Penaforte, no Ceará, e nos municípios de Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. A ação foi iniciada na segunda-feira (13) e foi finalizada ontem.

No início da Operação, duas pessoas foram presas na cidade de Penaforte, por conta da venda de medicamentos sem registro na ANVISA. Já nos demais dias da operação, mais 13 prisões em flagrante delito foram realizadas nos municípios de Ouricuri (2), Salgueiro (3), Serra Talhada (7) e em São José do Belmonte (1), por causa de irregularidades administrativas, como falta de autorização sanitária para venda de medicamentos, como também em uma das farmácias, foi constatada a venda de medicamentos adquiridos pelo SUS por uma instituição filantrópica, que desviava os medicamentos para a venda na farmácia. A Polícia apreendeu ainda, dois revólveres mais munições, além de mais de R$ 270 mil (duzentos e setenta mil reais) nas farmácias irregulares dos municípios citados.

Em alguns estabelecimentos, os medicamentos não tinham sequer, comprovação de procedência. Participaram da Operação Salute, 20 policiais federais, 5 fiscais da ANVISA e 14 da APEVISA. Ao todo, mais de 20 mil caixas de medicamentos foram apreendidas e os remédios regulares que se encontrem em condições de uso poderão ser doados para a Gerência Regional de Saúde, do Sertão Central, mediante autorização da justiça.

O volume de medicamentos controlados apreendidos superou as expectativas dos policiais e fiscais, sendo esta a maior apreensão de medicamentos controlados no Brasil, nos últimos três anos, segundo a ANVISA.

As informações são da Polícia Federal de Salgueiro

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×