fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de outubro de 2011.

Polivitamínico e Polimineral: vendas e faturamento de Gerovital, da EMS, crescem 53%

COMPARTILHE:

Barcelona Soluções

Depois de fechar 2010 na liderança do seu segmento, o Gerovital, polivitamínico e polimineral com ginseng promovido pela divisão EMS Marcas, do laboratório EMS, deve encerrar 2011 superando novamente as expectativas. De acordo com dados da IMS Health, a demanda pelo produto foi recorde no período de setembro de 2010 a agosto de 2011, faturando R$ 135,7 milhões. Apenas no último mês de agosto, foram mais de R$ 13 milhões em vendas – um recorde conquistado. Gerovital da EMS, que está presente em todo o território nacional, representa 27% desse segmento.

Ainda de acordo com a IMS Health (MAT Ago 2011), Gerovital registrou crescimento de 53% em faturamento, enquanto o mercado de polivitamínicos e poliminerais registrou aumento de aproximadamente 30%, movimentando cerca de R$ 499 milhões. Em unidades, o incremento também foi de 53% para o Gerovital, enquanto o mercado registrou 20%.

Atualmente, grandes marcas mundiais representam 61% do segmento, tendo Gerovital como o líder de vendas. O produto é comercializado em uma única apresentação e concorre com outros que possuem até 14 itens em sua linha de polivitamínicos e poliminerais.

Crescimento do Gerovital
De acordo com o diretor da divisão EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, o aumento do produto no mercado está elencado a uma série de ações integradas desenvolvidas para promover o polivitamínico em todo o País. “O trabalho realizado junto à Força de Vendas que representa o produto e o desenvolvimento de uma campanha específica para o Gerovital, lançada desde o início de 2011, são exemplos de iniciativas bem-sucedidas que estão fortalecendo a sua liderança no mercado”, afirma.

No início de fevereiro, a EMS Marcas colocou no ar uma campanha de R$ 14 milhões que conta com a participação do apresentador Milton Neves, um dos mais experientes jornalistas esportivos do Brasil. Ele lidera as ações de merchandising da marca na TV Bandeirantes nos programas esportivos Terceiro Tempo, Band Esporte Clube, Gol: O Grande Momento do Futebol e Jogo Aberto.

A campanha ainda conta com um vídeo que está sendo veiculado nos intervalos comerciais desses programas, inserções de banners no portal Terceiro Tempo e spots de rádio gravados pelo próprio Milton Neves para a Rádio Bandeirantes AM. Para complementar as ações em mídia, o laboratório também preparou outras peças de comunicação que foram distribuídas para seus representantes e em pontos de venda de todo o Brasil. Para 2012, a divisão EMS Marcas planeja grandes lançamentos de extensão da linha Gerovital.

Gerovital ajuda a combater o estresse diário e os sintomas da fadiga, além de contribuir para prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a capacidade de concentração.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×