População brasileira paga 70% dos medicamentos de que precisa

Cerca de 70% dos medicamentos consumidos pelos brasileiros são comprados do próprio bolso. O governo, apesar de adquirir 20% dos medicamentos comercializados no País e distribuir de graça no Sistema Único de Saúde (SUS), atende apenas uma pequena parcela da população. Além disso, ao comprar um medicamento na farmácia, o consumidor paga um dos mais altos impostos sobre medicamentos do mundo: cerca de 34%, muito acima da média de outros países. A publicação “5 Sugestões para melhorar a saúde do Brasileiro” que a Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa – acaba de lançar, pretende discutir, entre outros temas, o acesso a medicamentos e o melhor tratamento para a saúde do brasileiro. Propõe também outras discussões, como combate à informalidade e incentivo à inovação, e questiona a falta de transparência nas Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de medicamentos no Brasil. O estudo contempla a opinião de vários especialistas de diversas áreas da saúde que criticam a situação da saúde no Brasil e dão sugestões de como o sistema poderia melhorar. Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×