Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Por sugestão de Alvaro Dias, Anvisa pode alterar lista de produtos que podem ser vendidos nas farmácias

Gazeta de Novo

“Nós como legisladores temos a obrigação de acompanhar a evolução e defender o interesse da população. Ninguém aqui quer a venda de agrotóxicos ou qualquer produto nocivo à saúde nas farmácias, mas é preciso considerar os investimentos realizados e nós não podemos estimular o desemprego. Recebi um abaixo assinado com milhares de assinaturas coletadas em Ponta Grossa, mostrando que a população aprova a venda de produtos de conveniência”, disse o senador.

Dirceu Raposo disse que, apesar de o assunto estar sendo discutido há três anos, é possível caminhar para uma lista de consenso: “Até para preservar meu caráter democrático, levantado pelo senador Alvaro Dias, coloco-me à disposição”.

Os dois lados marcaram posição na audiência
A realização da audiência pública para debater a resolução da Anvisa de restringir a venda de produtos em farmácias e drogarias foi defendida pelo senador, depois de ser procurado por representantes de farmácias de todo o país. Durante a discussão, que durou mais de três horas, houve manifestações contra e a favor das novas regras. O representante da Confederação Nacional do Comércio, Cácito Esteves, questionou a legitimidade da Anvisa e disse que pode contestar a resolução no STF. O Idec, que não compareceu, enviou comunicado dizendo que as farmácias não podem se transformar em supermercados.

O presidente da ABCFarma, Pedro Izidoli, defendeu na audiência que as farmácias brasileiras sigam a tendência de modernização de vários países do mundo. Já para o representante do Conselho Federal de Farmácia, Arnaldo Zubioli, a farmácia de hoje tem servido “a interesses mercantis” em detrimento da preocupação com a função de atender a problemas de saúde.

O presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, deu exemplos de farmácias que vendem produtos de conveniência em todo o mundo e mostrou pesquisas, feitas pelo Ibope e Vox Populi, apontando que 75% das pessoas aprovam a venda de produtos como filmes, cartões de celular e leite em pó nas farmácias.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.