Por sugestão de Alvaro Dias, Anvisa pode alterar lista de produtos que podem ser vendidos nas farmácias

Gazeta de Novo

“Nós como legisladores temos a obrigação de acompanhar a evolução e defender o interesse da população. Ninguém aqui quer a venda de agrotóxicos ou qualquer produto nocivo à saúde nas farmácias, mas é preciso considerar os investimentos realizados e nós não podemos estimular o desemprego. Recebi um abaixo assinado com milhares de assinaturas coletadas em Ponta Grossa, mostrando que a população aprova a venda de produtos de conveniência”, disse o senador.

Dirceu Raposo disse que, apesar de o assunto estar sendo discutido há três anos, é possível caminhar para uma lista de consenso: “Até para preservar meu caráter democrático, levantado pelo senador Alvaro Dias, coloco-me à disposição”.

Os dois lados marcaram posição na audiência
A realização da audiência pública para debater a resolução da Anvisa de restringir a venda de produtos em farmácias e drogarias foi defendida pelo senador, depois de ser procurado por representantes de farmácias de todo o país. Durante a discussão, que durou mais de três horas, houve manifestações contra e a favor das novas regras. O representante da Confederação Nacional do Comércio, Cácito Esteves, questionou a legitimidade da Anvisa e disse que pode contestar a resolução no STF. O Idec, que não compareceu, enviou comunicado dizendo que as farmácias não podem se transformar em supermercados.

O presidente da ABCFarma, Pedro Izidoli, defendeu na audiência que as farmácias brasileiras sigam a tendência de modernização de vários países do mundo. Já para o representante do Conselho Federal de Farmácia, Arnaldo Zubioli, a farmácia de hoje tem servido “a interesses mercantis” em detrimento da preocupação com a função de atender a problemas de saúde.

O presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, deu exemplos de farmácias que vendem produtos de conveniência em todo o mundo e mostrou pesquisas, feitas pelo Ibope e Vox Populi, apontando que 75% das pessoas aprovam a venda de produtos como filmes, cartões de celular e leite em pó nas farmácias.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×