Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de junho de 2010.

Portal “Bayer para Homens” passa por reformulação editorial e traz mais informações sobre saúde masculina

COMPARTILHE:

Burson-Masteller

O www.bayerparahomens.com.br facilita a vida do internauta interessado em saber mais sobre dicas de saúde para os homens e também sobre como lidar com alguns dos problemas que mais trazem preocupação para o público masculino: a deficiência de testosterona e a disfunção erétil entre outras doenças.

A Bayer Schering Pharma acaba de reformular o portal “Bayer para Homens”, um site desenvolvido especialmente para o público masculino tirar as dúvidas sobre os cuidados para ter uma vida mais saudável e sobre alguns dos problemas de saúde que mais preocupam os homens: sua saúde sexual. O endereço www.bayerparahomens.com.br alerta sobre o distúrbio androgênico do envelhecimento masculino (DAEM) – conhecido como “andropausa” –, decorrente da diminuição da produção de testosterona, o principal hormônio masculino. Ainda traz informações a respeito de como algumas doenças ou situações de estresse podem favorecer ou causar a temida disfunção erétil. Entre os vilões, estão o diabetes, a hipertensão arterial, obesidade, doenças cardíacas, o hábito de fumar e a idade.

Assim como as mulheres, os homens também devem dar uma atenção especial à sua saúde, porém são menos conscientes quando se trata de marcar uma consulta médica. Algumas disfunções podem ser desenvolvidas, como a deficiência de testosterona e ainda contribuir para o desencadeamento de doenças que podem ser evitadas. Por isso, a realização de exames periódicos é essencial para o diagnóstico e tratamento precoce de qualquer alteração na saúde.

No link “Saúde Masculina”, o internauta pode se informar sobre assuntos como infecção do trato urinário, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e síndrome metabólica. Além disso, o portal destaca os sintomas do câncer de próstata, que atinge principalmente os homens na maturidade. Estima-se que 30% dos homens desenvolvem a doença a partir dos 50 anos de idade e, se diagnosticada precocemente, a chance de cura é de 90%.

Já o espaço “Dicas de Saúde” traz informações sobre os exames que devem ser feitos periodicamente pelos homens, além de sugerir maneiras para controlar o estresse e evitar problemas com a balança. O portal ainda oferece dicas sobre hábitos saudáveis para a prevenção da osteoporose, doença que pode ser evitada com uma alimentação rica em cálcio e com a realização de exercícios que estimulam a formação dos ossos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.