Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pós em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos abre inscrições no RJ

Uma das turmas da pós-graduação

A Pós-Graduação feita sob medida a farmacêuticos que querem revolucionar o jeito de praticar farmácia acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Com metodologias de ensino ativas, a Especialização Lato Sensu Presencial em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos está com matrículas abertas para farmacêuticos cariocas. A primeira turma do estado está com previsão de início para os dias 15 e 16 de setembro. Profissionais que se matricularem terão aulas com um time exclusivo de professores, os quais possuem profundo conhecimento teórico e prático sobre assuntos debatidos em aula.

A Pós é oferecida pela Faculdade Cathedral, em parceria com o IBRAS (Instituto Brasil de Pós-Graduação, Capacitação e Assessoria) e a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias). Nas 480 horas de duração do curso, os alunos têm a oportunidade de vivenciar e aprimorar a farmácia clínica com estágio supervisionado, aprendizado digital, atendimento simulado de casos clínicos, dinâmicas em grupo e muito mais metodologias ativas. Tudo com certificação do MEC para dar destaque à carreira do farmacêutico.

O curso está presente em 17 estados brasileiros e com menos de um ano de existência já conta com 6.500 farmacêuticos inscritos. Em Fortaleza, por exemplo, a Rede se Farmácias Pague Menos fechou uma turma in company para o curso. A coordenadora farmacêutica da empresa, Cristiane Feijó, comemora os benefícios que a Pós trouxe aos profissionais na atividade do atendimento clínico. “Os farmacêuticos estão conseguindo praticar os ensinamentos e realmente reconhecem o diferencial da Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos: a formatação prática voltada para a realidade da farmácia comunitária, o aprendizado leve com metodologia que facilita o raciocínio, professores comprometidos e que possuem bagagem prática. Investimos muito em capacitação da nossa equipe e a especialização do IBras e Abrafarma veio contribuir ainda mais para a expansão dos serviços farmacêuticos na empresa”, ressalta.

Durante as aulas, os profissionais podem contar com a formação nas áreas clínicas mais importantes, sem deixar de lado conteúdos de gestão, marketing e regulatório, essenciais para fazer acontecer. Entre os conteúdos discutidos em aula estão:

– Habilidades Clínicas para Farmacêuticos;
– Gestão e Marketing de Serviços;
– Doenças Cardiovasculares;
– Imunização e Administração de vacinas;
– Distúrbios Endócrinos;
– Saúde Mental;
– Distúrbios do Trato Digestório;
– Distúrbios do Trato Respiratório;
– Saúde da Mulher;
– Distúrbios Dermatológicos;
– Alimentação e Gestão do Peso;
– Implementação de Serviços Farmacêuticos;
– Estágio em Atendimentos Clínicos.

O diretor do IBRAS, Valmir de Santi, enfatiza o trabalho conjunto das instituições parceiras  para oferecer o melhor do ensino da farmácia clínica aos profissionais: “Estamos juntos neste trabalho e vamos colocar toda a nossa experiência de 10 anos promovendo pós-graduação na área da Farmacologia e Farmácia Clínica pelo país, agora a serviço dos colegas farmacêuticos da Abrafarma. É o IBras, Abrafarma e Faculdade Cathedral a serviço de uma maior qualificação da categoria farmacêutica”, completa.

A Pós vai acontecer no Rio de Janeiro, na sede da Ascoferj (Rua do Carmo, n° 9, grupo 501 – Centro). Os interessados podem entrar em contato diretamente com a coordenadora de cursos no estado para realizar a matrícula: 21 96474 0410 | ibras.rj@i-bras.net (Betânia Alhan).

Conheça mais sobre a Pós acessando o site oficial: https://posgraduacaoabrafarma.com.br/

Fonte: Ibras e Ascoferj

Compartilhe:

2 respostas

  1. Boa tarde!!!
    Sou Fonoaudióloga Trabalho na área de Fonaudiologia Hospitalar
    Gostaria de fazer a Pós em Farmácia Clínica.
    É possível.
    Meus pacientes tem problemas Neurológicos.
    Gostaria de ter conhecimento nessa área para que eu possa dar segurança é orientação aos pacientes .Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.