Pró Genéricos apresenta sugestões à proposta da Anvisa

Guia da Farmácia

Representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos – Pró Genéricos – visitaram, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para apresentar contribuições à proposta de resolução que estabelece normas para o registro de produtos biológicos.

O texto está em Consulta Pública desde o dia 25 de maio deste ano. O presidente da Pró Genéricos, Odnir Finotti, e o coordenador técnico administrativo da Associação, Luciano Lobo, expuseram as sugestões da instituição e entregaram cópia do documento que será encaminhado por arquivo eletrônico para a área de biológicos da Anvisa.

A Consulta Pública número 49 tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para o registro de produtos biológicos, visando garantir a qualidade, segurança e eficácia destes medicamentos. O documento aponta os procedimentos, testes e documentação necessários para o registro desses produtos. São exemplos de medicamentos biológicos: as vacinas, soros, hemoderivados e aqueles obtidos a partir de fluidos ou tecidos de origem animal, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×