A Prati-Donaduzzi dará mais um passo rumo ao crescimento estratégico. A empresa, referência na produção de medicamentos no Brasil, está com obras avançadas de uma nova unidade produtiva de alta tecnologia que será instalada no parque industrial da farmacêutica, localizado em Toledo, no Paraná. A expansão fará da farmacêutica a maior produtora de comprimidos da América Latina.
A unidade tem previsão para começar a operar em 2023, e será chamada Sólidos IV, com destinação exclusiva à produção de medicamentos sólidos (comprimidos). A planta contará com quase 11 mil m², espaço equivalente a 1,5 campo de futebol. A capacidade produtiva total passará a ser de 17 bilhões de doses ao ano, um crescimento de 40%.
Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, revela que a empresa tem crescimento estruturado e sustentável com o objetivo de aumentar o acesso à saúde das pessoas: “Na Prati-Donaduzzi entendemos que nosso papel na sociedade é prover saúde e bem-estar, e sabemos que só podemos continuar nessa trajetória de sucesso se continuarmos evoluindo. A expansão nos tornará a maior produtora de comprimidos da América Latina”.
A nova planta produzirá 144 apresentações, realocadas das unidades produtivas atuais, o que aumentará a disponibilidade de produção em todas as plantas, recentemente modernizadas com equipamentos de última geração.
Veja também: Prati-Donaduzzi é reconhecida como uma das melhores empresas em satisfação do cliente
Fonte: Revista da Farmácia