Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de outubro de 2017.

Prati-Donaduzzi tem reconhecimento internacional por rastreamento de medicamentos

COMPARTILHE:

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, é pioneira na implantação do DataMatrix, programa de rastreamento de medicamentos. Devido a isso, a farmacêutica é internacionalmente reconhecida pelo Prêmio Automação, da Gs1.

O sistema de identificação de dose única e rotulagem está em vigor desde 2014, sendo responsável por localizar, em tempo real, o caminho percorrido pelo suprimento, desde sua produção até a chegada ao consumidor final, o que inibe a possibilidade de fraudes. O DataMatrix viabiliza a impressão de 36 mil caracteres para rastear a posição do medicamento, com o auxílio de leitura bidimensional. Todo portfólio de medicamentos fracionados da farmacêutica já conta com a utilização da tecnologia.

Além de reduzir custos para a empresa e também para os parceiros, Walter Batista, Diretor Comercial da Prati-Donaduzzi, afirma que o benefício gerado pelo sistema é uma via de mão dupla. “Ofertamos um padrão de qualidade aos hospitais, isso permite ter um melhor controle sobre as atividades que envolvam a dispensação dos medicamentos, diminuindo desperdícios e gerando economia aos hospitais e mais segurança aos pacientes”, conclui.

A Associação Brasileira de Automação, responsável pela GS1 Brasil, desenvolve padrões internacionais utilizados por negócios eficientes. O órgão reconhece marcas que otimizam o uso da tecnologia e inovação para atomizar o processo de identificação de produtos.

O investimento em segurança dos medicamentos está atrelado à necessidade de hospitais, públicos e privados, em ter maior controle na dispensação de medicamentos. Por isso, recorrem ao sistema digital para garantir que serviços como etiquetagem de identificação e atenção à validade do produto, até então exclusivamente manuais, sejam menos suscetíveis a erros e danos.

*IMS Health MAT Junho/2017 PMB + NRC / Doses Terapêuticas

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prati-Donaduzzi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.