Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Preço dos remédios tem queda de quase 2,0% em outubro  

Anti-histamínicos alcançaram a maior redução (36,32%), enquanto os antidiabéticos registraram a menor baixa, de 0,79%.
Preço dos remédios tem queda de quase 2,0% em outubro  
Foto: Divulgação

Levantamento feito pela Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, mostra que o Índice de Preços de Medicamentos no e-Commerce (IPM-COM) apresentou queda de 1,94% em outubro, na comparação com o mesmo período de 2022. Ao todo, foram monitorados dez medicamentos pertencentes a diferentes grupos e comercializados em seis redes farmacêuticas com atuação por meio de e-commerce. Pela primeira vez em muitos meses, todos os remédios apresentaram queda, e os anti-histamínicos tiveram diminuição recorde, de 36,32% – índice maior que a redução geral dos preços do mês.

Leia: O que faz a farmácia vender mais?

Na sequência, antissépticos nasais recuaram 25,94%; relaxantes musculares, 13,55%; hormonais, 8,73%; antigripais e antitussígenos, 5,58%; antiparasitas, 4,82%; analgésicos e antitérmicos, 3,52%; hipocolesterolêmicos, 2,41%; antialérgicos e broncodilatadores, 2,27%; e antidiabéticos, 0,79%.

De acordo com o IPCA, divulgado pelo IBGE no dia 26 de outubro, o subgrupo “produtos farmacêuticos” teve aumento discreto de 0,02% na Região Metropolitana de São Paulo. A diferença é explicada pelo índice oficial ter como base uma quantidade muito maior de itens pesquisados, além de incluir serviços como preços dos planos de saúde, por exemplo. Os indicadores mostram que é preciso atenção e agilidade por parte das farmácias e drogarias na adequação dos preços.

Leia também: Como preparar a sua farmácia para a Black Friday

“Definitivamente, para estabelecer valores e promoções com maior precisão, ferramentas de pricing seguem como as melhores opções para os varejistas. Essa tecnologia tem a capacidade de realizar monitoramento em tempo real e analisar dados tanto internos quanto externos. Isso permite sugestão de preços atrativos para os clientes e rentáveis para as farmácias”, enfatiza o CEO da Precifica, Ricardo Ramos.

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.