Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio amplia medidas de proteção contra Covid-19. Farmácias não têm alteração

Farmácias ainda não fazem parte de medidas de restrição
Foto: Humberto Teski

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Decreto nº 48.573, de 3 de março de 2021, estabeleceu a ampliação das medidas de prevenção contra a contaminação da Covid-19. A decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes após a divulgação do boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz e do Ministério da Saúde que constata o agravamento simultâneo de indicadores como aumento de resultados positivos de testes, internações e óbitos.

Os serviços assistenciais de saúde e o comércio farmacêutico poderão continuar abertos em horário normal, dada a sua importância na contenção da disseminação do coronavírus, assim como outros serviços essenciais ao funcionamento da cidade. A informação aparece descrita no artigo 8º do decreto.

Contudo, a partir das 17h do dia 5 e até o dia 11 de março, a circulação de pessoas em vias públicas entre as 23h e 5h estará proibida, e uma série de atividades econômicas deverá funcionar com horário e capacidade reduzidas.

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio). Os fiscais estão autorizados a interditar os estabelecimentos e atividades caso descumpram o decreto sem a necessidade da presença de um agente público municipal.

Leia o Decreto nº 48.573/2021 na íntegra.

Veja também: IVISA-Rio modifica entrega de balanços da Portaria 344/98

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.