Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio de Janeiro cria IVISA-RIO

Veja detalhes do novo órgão da prefeitura.
IVISA-RIO
Foto: freepik

Foi publicada hoje (27/10), no Diário Oficial do Município do Município do Rio de Janeiro, a Lei nº 6.787/2020, que dispõe sobre a criação do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-RIO). O órgão fica no lugar da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), recentemente extinta.

Toda a estrutura organizacional, o saldo de dotações orçamentárias próprias, os bens móveis, os contratos e convênios, o acervo documental impresso e digital e o quadro de pessoal transferem-se diretamente da Subsecretaria para o IVISA-Rio, que permanece subordinado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Finalidade do IVISA-RIO

A partir disso, o Instituto atuará na proteção da população por meio de ações de vigilância sanitária, seguindo as normas da Lei Complementar nº 197/2018, que trata do Código de Vigilância Sanitária do município. Produzirá e difundirá informações de relevância, criando ainda novas normas técnicas e regulamentares.

O IVISA-RIO tem autorização para inspecionar o fluxo e a aglomeração de pessoas em estabelecimentos e ambientes de uso coletivo, estabelecendo medidas restritivas e educativas sobre o risco de infecção por doenças virais, como a Covid-19. Pode ainda intervir quanto aos aspectos de higiene e salubridade na produção, circulação e consumo de todos os bens, produtos e serviços de interesse à saúde humana e animal.

Leia a Lei Municipal nº 6.787/2020 na íntegra.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.