Fonte: Ecobenefícios
Em cada capital, foram pesquisados 20 itens (listados abaixo) em cinco farmácias e cinco supermercados de redes locais e nacionais. Na capital mineira, o custo médio total da compra nos supermercados ficou em R$ 96,44. A mesma compra, feita em farmácias, ficou em R$ 112,66. Em Porto Alegre, a diferença ficou em 2%, com vantagem para quem compra nas farmácias: R$ 114,74, contra R$ 116,69. Na capital paranaense, a compra em farmácias também se mostrou mais vantajosa, com diferença de 0,50% (R$ 103,00, contra R$ 104,85 nos supermercados).
Itens pesquisados:
Shampoo 350ml
Condicionador 350ml
Fralda M 24 unidades
Lenços Umidecidos – Pacote com 75 unidades
Sabonete infantil 115g
Sabonete 90 g
Creme dental 90g
Desodorante Masculino rolo-on 50 ml
Desodorante Feminino rolo-on 50ml
Hidratante Corporal 200ml
Hastes flexíveis – Pacote com 75 unidades
Esmalte
Algodão 25g
Curativo -40 unidades
Sabonete Líquido 250 ml
Loção pós Barba 100 ml
Acetona
Papinha Infantil 115gr
Leite em pó 400 g
Barra de cereal 22g
Para a consultora responsável pela pesquisa, Anajara Moraes, os dados mostram a importância de o consumidor pesquisar os preços praticados no mercado antes de efetuar suas compras. “A ideia de que os artigos de perfumaria e higiene pessoal são mais caros nas farmácias não se mostrou real em Curitiba e Porto Alegre, provavelmente pelo acirramento da concorrência das grandes redes nesse setor”, observa a consultora. “Em relação a Belo Horizonte, a concorrência aparece também provável fator de redução dos preços nos supermercados”.
A pesquisa foi realizada com o objetivo de fornecer informações sobre preços praticados no mercado às empresas que concedem o cartão da Ecobenefícios a seus colaboradores, de modo a incentivá-los a consumir de forma mais econômica e sustentável.
Sobre a Ecobenefícios Good Card
A Ecobenefícios Good Card é uma divisão da Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios HOM (Embratec) especializada em soluções sustentáveis para a área de recursos humanos e benefícios corporativos, visando a promoção do consumo consciente, melhor qualidade de vida das pessoas e aumento da produtividade. Utiliza a bandeira nacional Good Card, que conta com mais de 150 mil estabelecimentos credenciados. Atualmente, leva praticidade e conforto ao departamento de recursos humanos de 8,3 mil empresas, entre as quais as grandes empregadoras do país, totalizando mais de 1,7 milhão de usuários em todo o Brasil. A empresa está presente em todo o território nacional, com 11 unidades de negócios.