Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de março de 2010.

Preços dos medicamentos fecham o mês em queda

COMPARTILHE:

Ascoferj

Em março, os preços dos medicamentos pesquisados pela Fecomércio-RJ apresentaram queda média de 1,34% para o preço do fabricante e 1,32% para o preço máximo de vendas. Já em fevereiro de 2010, não foi apurada nenhuma alteração nos preços.

Desde o início do ano, os preços dos medicamentos apresentam diminuição, ao contrário da taxa registrada em igual período do ano passado, quando os aumentos foram de 0,23% para o preço do fabricante e para o preço máximo de vendas.

Segundo a Fecomércio-RJ, a desaceleração nos preços dos medicamentos foi observada somente na classe Digestivos, cujos preços reduziram 12,71% no que diz respeito ao preço do fabricante e 12,65% no sugerido aos consumidores. A queda só não foi maior devido aos medicamentos das classes terapêuticas Respiratórios e Tópicos, que subiram de preços, embora esses aumentos tenham sido inferiores a 0,40%.

A última vez que a cesta de medicamentos registrou queda foi em novembro de 2008, quando seus preços reduziram, em média, 0,05% tanto no preço máximo de vendas quanto no preço do fabricante. Em 2009, os maiores aumentos foram registrados nas classes Analgésicos e Digestivos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.