Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de maio de 2010.

Preços dos medicamentos sobem em torno de 4%

COMPARTILHE:

Ascoferj

Em abril, os preços dos medicamentos pesquisados pela Fecomércio-RJ subiram 4,09% para o preço do fabricante e 4,10% para o preço máximo de vendas. No mês anterior (março), foi apurada queda nos preços dos medicamentos.

O aumento nos preços foi verificado em todas as classes terapêuticas, e as classes que registraram as maiores variações foram Imunologia e Alergias (alta de 5,15% para o preço do fabricante e 5,12% para o preço máximo de vendas), Tópicos (altas respectivas de 4,62% e 4,47%) e Neurologia (aumentos de 4,48% e 4,47%, respectivamente). Vale ressaltar que todas as classes terapêuticas apresentaram alta nos preços, entretanto nem todos os medicamentos foram reajustados.

Desde o início do ano, os preços dos medicamentos acumularam alta de 3,39% para o preço do fabricante e 3,40% para o preço máximo de vendas, ficando abaixo das taxas registradas em igual período do ano passado, quando os aumentos foram de 4,58% e 4,60%, respectivamente.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.