Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pressão alta é desconhecida por metade dos hipertensos

Guia da Farmácia

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Prevenção e Combate à Pressão Arterial

A hipertensão é facilmente identificada por especialistas. Porém, por não apresentar sintomas, sua presença é desconhecida por metade dos doentes. Muitos pacientes são diagnosticados somente após um infarto do miocárdio ou um acidente vascular cerebral (AVC). Doença crônica apontada pelos profissionais de saúde como a de maior incidência nos atendimentos em 2008, a hipertensão arterial ocorre quando a pressão feita pelo sangue na parede das artérias é muito forte. Para prevenir que mais pessoas doentes desconheçam a enfermidade, hoje, 26 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Prevenção e Combate à Pressão Arterial. O controle clínico regular garante o diagnóstico. Basta ir anualmente a um médico, seja ele clínico geral ou especialista, para ser diagnosticado. O profissional de saúde se certificará se a pressão do paciente está dentro dos limites considerados normais, menor ou igual a 12 por 8.

As pessoas com maior propensão a serem hipertensas e que, portanto, devem estar mais atentas, são aquelas que têm familiares com a doença, diabéticos, com excesso de peso, consomem bebida alcoólica com frequência ou em excesso, ingerem alimentos com muito sal ou não têm uma alimentação saudável (produtos industrializados).

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.