Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de junho de 2009.

Primeiro contraceptivo oral com estradiol é aprovado na Europa

COMPARTILHE:

Maxpress

A substância é idêntica a produzida pelo organismo feminino 

A Bayer Schering Pharma (BSP), divisão da Bayer HeathCare, acaba de obter aprovação da Agência de Européia de Medicamentos (EMEA) para o lançamento do contraceptivo oral Qlaira® (dienogeste/valerato de estradiol). É o primeiro contraceptivo oral que contém estradiol (estrogênio produzido pelo organismo feminino) em sua formulação. Com este lançamento, a BSP passa a oferecer às mulheres opção de escolha de estrogênio e estabelece uma nova classe de contraceptivos orais. 

No decorrer dos últimos 50 anos, muitos progestógenos foram desenvolvidos para uso em contraceptivos orais, mas o componente do estrogênio permanecia o mesmo, pois até hoje os estudos para o uso do estradiol na contracepção oral não haviam atingido um nível satisfatório para o controle do sangramento. Com o lançamento de Qlaira® uma nova opção de estrogênio é introduzida no mercado, com uma combinação que apresenta um bom controle do ciclo e uma contracepção eficaz, conforme comprovado em diversos estudos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.