A GreenCare, empresa de prescrição de medicamentos à base de canabinóides, é a primeira do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para chegar às farmácias brasileiras após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve ocorrer no mês de março. Assim, possivelmente estarão nos pontos de venda até o fim do primeiro semestre do ano.
O CEO da companhia, Martim Mattos, fala sobre a situação: “Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”.
Conheça os medicamentos
Serão disponibilizados nas farmácias três linhas de medicamentos. A primeira contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD), com uso indicado para o tratamento da epilepsia. A segunda apresenta o tetraidrocanabinol (THC) no limite permitido pela Anvisa, enquanto a última terá na composição CBD e THC na proporção 10/1.
No primeiro momento da venda, serão ofertados apenas produtos em cápsulas. Posteriormente, serão lançadas versões em óleo.
Veja também: Conheça as normas sanitárias para a venda de produtos à base de Cannabis
Fonte: Revista da Farmácia