Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 19 de fevereiro de 2020.

Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

COMPARTILHE:

Cannabis Medicinal Foto: Divulgação

A GreenCare, empresa de prescrição de medicamentos à base de canabinóides, é a primeira do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para chegar às farmácias brasileiras após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve ocorrer no mês de março. Assim, possivelmente estarão nos pontos de venda até o fim do primeiro semestre do ano.

O CEO da companhia, Martim Mattos, fala sobre a situação: “Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”.

Conheça os medicamentos

Serão disponibilizados nas farmácias três linhas de medicamentos. A primeira contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD), com uso indicado para o tratamento da epilepsia. A segunda apresenta o tetraidrocanabinol (THC) no limite permitido pela Anvisa, enquanto a última terá na composição CBD e THC na proporção 10/1.

No primeiro momento da venda, serão ofertados apenas produtos em cápsulas. Posteriormente, serão lançadas versões em óleo.

Veja também: Conheça as normas sanitárias para a venda de produtos à base de Cannabis

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Cannabis Medicinal / medicamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.