Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Profarma divulga resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014

A Profarma divulgou nesta quinta-feira, 13 de novembro, os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014. A receita bruta consolidada alcançou R$ 1,0 bilhão, 7,2% superior ao registrado no mesmo trimestre de 2013. Além disso, mais uma vez a Companhia apresentou redução das despesas operacionais proforma cuja participação na receita líquida passou de 12,9% no 3T13 para 12,0% no 3T14. Destaque positivo para o desempenho da Divisão Distribuição Farma – segmento original de atuação e que permanece sendo o principal negócio da Companhia. A Divisão obteve crescimento de 7,8% ante o 3T13, reflexo do aumento de vendas em todos os segmentos de clientes. Para Max Fischer, CFO e Diretor de RI, a Profarma está mais bem posicionada para capturar as oportunidades no mercado de medicamentos. “O novo posicionamento estratégico no mercado farmacêutico do Brasil, agora mais diversificado, no qual passamos a atuar em segmentos de maior rentabilidade e potencial de crescimento – Varejo e Especialidades -, confere a Profarma uma posição diferenciada e única no sentido de capturar os benefícios desses mercados, gerando maior valor para a Companhia e seus acionistas”, afirma Max. A Profarma manteve a dinâmica dos três trimestres anteriores na Divisão Varejo, que vem obtendo melhorias constantes em seu desempenho. As vendas da rede Drogasmil apresentaram evolução de 7,5% enquanto as vendas médias lojas/mês cresceram 25,5%, na comparação com o 3T13. O Ebitda registrou aumento de 83,3% no mesmo período de comparação. Dando sequência ao plano de expansão, a rede inaugurou quatro lojas no 3T14, acumulando no ano 10 novas lojas. Já a rede Tamoio, obteve aumento de 12,9% nas vendas ante o 3T13, com as vendas médias lojas/mês alcançando a marca de R$ 582 mil. Com isso, a rede registrou a maior margem Ebitda dos últimos 12 meses, 7,6%, o que representa incremento de 47,6%com relação ao trimestre anterior. As vendas da Divisão Especialidades permaneceram em linha com o mesmo período do ano anterior e o Ebitda foi 52,3% menor. Porém, quando comparado ao trimestre anterior, a Divisão apresentou crescimento de vendas de 9,7% e também expansão de 53,7% no Ebitda. Fonte: Profarma

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.