Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de outubro de 2019.

Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento

COMPARTILHE:

Programa Profarma Specialty tem foco em gestão Foto: Divulgação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 50% das pessoas que fazem um tratamento a longo prazo não aderem à indicação médica de terapia. Com isso, ocorre muito desperdício de medicamentos e prejuízos para a saúde do paciente. Por isso, a Profarma Specialty, player que oferece soluções integradas em Distribuição (B2B), Farmácias e Especialidades (B2B e B2C) e Suporte ao Paciente, lança o programa Mais PFS.

O programa Mais PFS

A iniciativa vai integrar as três unidades de negócio, tendo foco nas operadoras de saúde, clínicas e hospitais. O presidente da empresa, Vilson Schvartzman, dá mais explicações. “O programa vai ter quatro frentes de atuação voltadas ao medicamento especial: dispensação garantida e rastreabilidade da entrega, gestão integrada do tratamento, acompanhamento do paciente e farmacoeconomia do desperdício de produtos”.

Motivação para a criação do programa

A partir disso, todas as partes envolvidas se beneficiarão. Os pacientes terão acompanhamento do tratamento com incentivo à continuidade, além da entrega de medicamentos de qualidade e atendimento especializado; as operadoras de saúde podem controlar a aquisição de medicamentos, ter acesso a relatórios e menos desperdício de produtos.

Schvartzman afirma que a motivação do Mais PFS é que o paciente receba o tratamento adequado. “Por isso, a gestão da terapia vai envolver informações sobre a doença, interações medicamentosas, manejo de efeitos adversos, além de somente enviar o medicamento quando for realmente necessário, reduzindo os custos com desperdício”.

Veja também: Você já ouviu falar em risco reputacional?

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: gestão / Gestão integrada / Profarma Specialty


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.