Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Profissionais do ramo de farmácia participam de mais um curso de injetáveis

Simone Amaral fazendo esclarecimentos no primeiro dia do curso

Em parceria com a Escola Técnica de Enfermagem TECNIM, a Ascoferj promoveu, entre os dias 27 e 28 de março, mais um curso de aplicação de injetáveis, certificado conforme a Lei nº 3.081/98.

O objetivo é capacitar profissionais que atuam no varejo farmacêutico –sob a supervisão do responsável técnico – para que possam oferecer serviços de qualidade dentro dos estabelecimentos.

Ministrado pela enfermeira e especialista em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil, Simone Amaral, o curso contou com dois dias de aulas – no primeiro, foram transmitidos conhecimentos teóricos. No segundo, ocorreu a prática de injetáveis pelas vias intramuscular e subcutânea, e as provas prática e teórica.

“Esse curso auxilia na capacitação dos profissionais, se tornando um diferencial em suas carreiras. São muito trabalhadas as questões de legislação, higiene e segurança dentro das normas”, explica Simone.

Por esse motivo, foram ensinados os tamanhos certos das agulhas e seringas, dependendo da situação, além de como se deve preparar para a aplicação e o que fazer para descartar o material após o uso. Foi reforçada também qual é a melhor maneira de se tratar o público.

Alunos aprendendo a parte prática, no segundo dia do curso

Uma das participantes do curso foi Taylane Silva, balconista em uma das lojas da Drogabel. Ela acredita que o curso foi bastante esclarecedor e que, dessa forma, ela estará habilitada a ajudar mais dentro da farmácia. “O conteúdo foi passado de forma bem didática, o que me faz sentir que estou prepara para fazer as aplicações a partir de agora”, afirma.

A farmacêutica da rede A Nossa Drogaria, Caroline de Noronha, também se mostrou contente com os resultados do curso. “Não tinha o conhecimento prático de injetável. Então, a partir de agora, vou precisar me dedicar ainda mais às bulas e aos medicamentos para levar um serviço de qualidade aos clientes”, ressalta.

Caso queira participar das turmas de abril, inscreva-se nesse link: https://ascoferj.com.br/cursos-e-palestras/curso-de-aplicacao-de-injetaveis/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.