Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de março de 2019.

Profissionais do ramo de farmácia participam de mais um curso de injetáveis

COMPARTILHE:

Simone Amaral fazendo esclarecimentos no primeiro dia do curso

Em parceria com a Escola Técnica de Enfermagem TECNIM, a Ascoferj promoveu, entre os dias 27 e 28 de março, mais um curso de aplicação de injetáveis, certificado conforme a Lei nº 3.081/98.

O objetivo é capacitar profissionais que atuam no varejo farmacêutico –sob a supervisão do responsável técnico – para que possam oferecer serviços de qualidade dentro dos estabelecimentos.

Ministrado pela enfermeira e especialista em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil, Simone Amaral, o curso contou com dois dias de aulas – no primeiro, foram transmitidos conhecimentos teóricos. No segundo, ocorreu a prática de injetáveis pelas vias intramuscular e subcutânea, e as provas prática e teórica.

“Esse curso auxilia na capacitação dos profissionais, se tornando um diferencial em suas carreiras. São muito trabalhadas as questões de legislação, higiene e segurança dentro das normas”, explica Simone.

Por esse motivo, foram ensinados os tamanhos certos das agulhas e seringas, dependendo da situação, além de como se deve preparar para a aplicação e o que fazer para descartar o material após o uso. Foi reforçada também qual é a melhor maneira de se tratar o público.

Alunos aprendendo a parte prática, no segundo dia do curso

Uma das participantes do curso foi Taylane Silva, balconista em uma das lojas da Drogabel. Ela acredita que o curso foi bastante esclarecedor e que, dessa forma, ela estará habilitada a ajudar mais dentro da farmácia. “O conteúdo foi passado de forma bem didática, o que me faz sentir que estou prepara para fazer as aplicações a partir de agora”, afirma.

A farmacêutica da rede A Nossa Drogaria, Caroline de Noronha, também se mostrou contente com os resultados do curso. “Não tinha o conhecimento prático de injetável. Então, a partir de agora, vou precisar me dedicar ainda mais às bulas e aos medicamentos para levar um serviço de qualidade aos clientes”, ressalta.

Caso queira participar das turmas de abril, inscreva-se nesse link: https://ascoferj.com.br/cursos-e-palestras/curso-de-aplicacao-de-injetaveis/


VER MAIS SOBRE: curso de injetáveis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.