fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de outubro de 2015.

Profissionais participam de curso sobre exames laboratoriais

COMPARTILHE:

Mais de 40 profissionais do setor farmacêutico estiveram presentes no curso Avaliação de Exames Laboratoriais na Farmácia Comunitária, ministrado pela farmacêutica Brunna Garcia.

Mais de 40 profissionais do setor farmacêutico estiveram presentes no curso Avaliação de Exames Laboratoriais na Farmácia Comunitária, ministrado pela farmacêutica Brunna Garcia, na sede da Ascoferj. Durante o encontro, Brunna explicou como esses profissionais podem orientar e direcionar da melhor maneira possível o paciente no que se refere à avaliação de exames, e tudo de acordo com as normas e os regulamentos dos órgãos competentes.

Segundo ela, com a evolução da farmácia clínica, muitos pacientes chegam ao estabelecimento farmacêutico pedindo orientações sobre resultados de exames. “A grade curricular da graduação ainda é generalista e não se aprofunda em conhecimentos sobre análise laboratorial. Por isso, a importância de buscar qualificação nessa área em cursos extracurriculares”, destaca Brunna.

Nos laboratórios de análises clínicas, o farmacêutico também passou a ter contato mais direto com o paciente, orientando sobre possíveis interferências de alguns medicamentos nos resultados dos exames. “Até mesmo na liberação de laudos, os farmacêuticos já atuam esclarecendo as dúvidas dos pacientes”, acrescenta Brunna.

“Já trabalhei em farmácia hospitalar e em laboratório. Ao participar do curso, percebi o quanto é importante deter esse tipo de conhecimento. Os questionamentos dos pacientes são voltados exatamente para o que a farmacêutica Brunna explicou”, comentou a farmacêutica Terezinha Molina.

Para a farmacêutica Fabiana Marie Kelly, os temas discutidos nos workshops da Ascoferj contribuem com a capacitação profissional do setor. “A análise laboratorial veio complementar a prescrição farmacêutica dentro da farmácia comunitária, e o cliente já consegue identificar a importância do papel do farmacêutico na vida dele”, disse.

Comunicação Ascoferj

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×