Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de julho de 2011.

Profissão de auxiliar de farmácia pode ser regulamentada

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

A profissão de auxiliar de farmácias e drogarias poderá ser regulamentada em breve. Segundo informações da Agência Estado, o projeto de Lei 668/11, do deputado Policarpo (PT-DF), tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Só poderá exercer a atividade o trabalhador com nível médio completo e curso profissionalizante, segundo o texto. Também será exigido do funcionário registro na Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.

Entre as funções do auxiliar estão a organização do ambiente de trabalho, a ajuda nas atividades do farmacêutico e o zelo pela ética profissional e comercial na venda de produtos prescritos por profissionais da saúde.

Depois de qualificado e capacitado, o auxiliar de farmácias e drogarias, terá que orientar o consumidor sobre fórmulas, bulas, prescrição medicamentosa, indicação e contraindicação de tipos de medicamentos, nomes de laboratórios, distribuição, controle e conservação de medicamentos e de outros produtos correlatos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.