Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Programa de estágio em farmácias do Rio vai preparar universitários para o mercado varejista farmacêutico

Ascoferj

Os estudantes dos cursos de Farmácia do Rio acabam de ganhar mais uma oportunidade para se preparar para o mercado de trabalho. O Pratique – Programa de Estágio em Farmácia será lançado no dia 11 de fevereiro, às 15 horas, na sede da Fecomércio-RJ (Rua Marquês de Abrantes, 99, 1º andar, Flamengo). O convênio, assinado no dia 11 de dezembro, é uma parceria entre Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) e Fundação Mudes.
 
O objetivo do Pratique é desenvolver e incluir universitários dos cursos de Farmácia no mercado varejista farmacêutico, para que se familiarizem com atividades diárias praticadas pelos profissionais farmacêuticos, já que o meio acadêmico não contempla de maneira satisfatória essa área de atuação. Atenção farmacêutica, dispensação de medicamentos, atendimento ao cliente, prestação de serviços de saúde e escrituração eletrônica relativa à venda de medicamentos controlados são algumas das atividades que os estudantes aprenderão na prática.
 
O Pratique beneficia empresários, farmacêuticos e, principalmente, estudantes universitários, pois potencializa a oportunidade destes ingressarem no primeiro emprego logo após a conclusão do curso. Além disso, o programa também contribui para a criação de uma rede de contatos profissionais entre os universitários e o mercado de trabalho, fundamental nos dias atuais.
 
Cada entidade tem seu papel dentro da parceria. Caberá à Ascoferj propagar entre os empresários do segmento a importância da contratação de estagiários para o estabelecimento farmacêutico. “O Pratique acontece em um momento de crise, em que muitas pessoas estão preocupadas com seus empregos. O estudante de farmácia que ainda não entrou no mercado de trabalho encontra uma porta aberta no programa, enquanto, infelizmente, muitas outras estão se fechando. Poder proporcionar esse benefício nos possibilita cumprir nossa função social e melhorar a qualidade do segmento farmacêutico”, explica o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins.
 
O CRF-RJ vai apoiar a Ascoferj na divulgação do programa e supervisionar o estágio por intermédio dos farmacêuticos responsáveis técnicos pelas farmácias que contratarem os estudantes. O presidente do CRF-RJ, Paulo Oracy de Azeredo, acredita que o convênio será mais uma fonte de mão-de-obra qualificada para as farmácias.
 
A Fundação Mudes, por sua vez, vai fazer a ponte entre o Pratique e as instituições de ensino do Rio de Janeiro, cadastrando, recrutando e selecionando os universitários interessados em ingressar no estágio. Segundo Sueli Fernandes da Silva Fonseca, gerente de inserção profissional da Mudes, o valor do programa está em seu caráter prático, por meio de um trabalho planejado, acompanhado e avaliado pelas entidades.
 

 
Credenciamento para lançamento do Pratique
 
Editores e jornalistas interessados em cobrir o lançamen

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.