Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Ação Farma: mais de 650 profissionais capacitados em 2013

O Projeto Ação Farma termina o ano com um saldo bastante positivo. Desde que começou, no início de 2013, foram ao todo oito eventos – dois no Rio de Janeiro e o restante em Cabo Frio, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda e Nova Iguaçu – e mais de 650 profissionais capacitados. O último encontro do ano foi no dia 27 de novembro, no bairro da Penha, Rio de Janeiro, no auditório da Zamboni, parceira da Ascoferj na realização dos treinamentos. Mais de 40 pessoas assistiram às apresentações das indústrias parceiras (Colgate, Procter, Unilever e Kimberly) e, em seguida, a palestra ministrada pelo presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Venda (CDPV), Diego Maia, intitulada Atendimento de Alto Impacto. O clima foi de descontração e interação no intervalo da aula. Houve também entrega de brindes pelas indústrias parceiras. A equipe que organiza os encontros do Projeto Ação Farma, diante dos bons resultados de 2013, da aceitação do público e da contribuição para qualificação dos profissionais que trabalham em farmácias e drogarias, já está mobilizada para programar os treinamentos de 2014. Segundo a organização, haverá novidades, inclusive um hotsite feito especialmente para o projeto, em que todos poderão ver fotos, assistir vídeos e acessar parte do conteúdo das palestras disponíveis para consulta. Segundo o gerente de Marketing da Ascoferj, Calné de Oliveira, há alguns anos, um estudo realizado durante dois meses em 115 farmácias das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador, apontou que, apesar de mais da metade das pessoas terem ido à farmácia em busca de medicamentos, pelo menos 33% delas entraram no ponto de venda com o intuito de comprar também artigos de higiene, beleza e cosméticos. Do total de entrevistados, 16% cancelaram a compra por ausência de produtos ou marcas e 7% compraram por impulso. As categorias campeãs de vendas por impulso são cremes dentais, sabonetes, lâminas de barbear, preservativos, esmaltes e barras de cereais. De acordo com a pesquisa citada pelo gerente, a maior influência das compras por impulso na categoria de higiene pessoal vem da marca Colgate, responsável por 65% delas. O interessante da categoria de HPC é observar, ainda, o percentual de pessoas que desistiram da compra: 11%. Esse dado foi impulsionado, principalmente, pela marca de xampus e condicionadores Seda. É uma questão de fidelidade: desses 11% que cancelaram, 56%, ou seja, mais da metade, fizeram isso por não encontrar a marca da Unilever. “Essas informações, por exemplo, são importantíssimas para as farmácias e drogarias na hora de organizar o ponto de venda e preparar os colaboradores para o atendimento. Colgate e Unilever, citadas na pesquisa, juntamente com Procter e Kimberly são parceiras em todos os nossos treinamentos, oferecendo aos participantes dados como esses da pesquisa, assim como informações sobre comportamento do consumidor em relação às suas marcas e detalhes dos seus produtos, essenciais na hora de influenciar a venda no PDV. Portanto, participar do Ação Farma é importantíssimo para alavancar as vendas, e o melhor de tudo é que toda essa riqueza de conteúdo estratégico é oferecida pela Zamboni e Ascoferj totalmente de graça aos funcionários de farmácias e drogarias”, ressaltou Calné de Oliveira. O responsável pelo setor de Layoutização da Zamboni, Eduardo Teperino, destacou que o Projeto Ação Farma fortalece os profissionais que buscam conhecimento e informações sobre produtos e consumo no mercado atual. “O PDV é um espaço a ser explorado em farmácias e drogarias. Possui riquezas que podem ser decifradas com muito aprendizado”, explicou. “Agradecemos a parceria da Zamboni com a Ascoferj, o apoio do CDPV e à equipe, aos fornecedores Kimberly, Unilever, Colgate e Procter, aos clientes – proprietários e funcionários – que contribuíram para o sucesso do evento este ano e desejamos a todos muito sucesso em 2014”, acrescentou Teperino. Já o coordenador do Ação Farma, Jorge Cunha, disse que o principal objetivo do projeto é conscientizar as pessoas que trabalham nas farmácias sobre a importância de atender bem o cliente com informações precisas sobre os produtos. “Eu acho que o resultado desse ano foi muito bom, e o que a gente espera de 2014 é que não só os funcionários participem dos eventos, mas também que os proprietários contribuam cada vez mais incentivando seus colaboradores a melhorar o desempenho do segmento como um todo”, comentou. “A minha impressão sobre o Ação Farma é que as pessoas são muito carentes de informação e cheias de vontade de querer saber mais, com perguntas bem coerentes sobre as linhas de produtos. Acho que esse projeto deu muito certo e tem tudo pra continuar no ano que vem”, falou Raphael Cardin, palestrante da Unilever. Fique de olho no calendário dos encontros em 2014. Ele será divulgado em breve no site da Ascoferj.  

""Jorge Cunha, coordenador do Ação Farma

 

""Eduardo Teperino, da Zamboni

  ""

Presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Venda (CDPV), Diego Maia, ministra palestra

  ""

Público animado e descontraído durante a palestra Atendimento de Alto Impacto

  Conheça alguns dos representantes das empresas parceiras no Projeto Ação Farma:  

""Raphael, da Unilever

 

""Maciel, da Colgate

 

""Luciana, da P&G

  ""

Valdemir Arruda, da Kimberly

    Fonte: Imprensa Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.