Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de maio de 2018.

Projeto social da Drogaria Venancio comemora sete anos

COMPARTILHE:

O Saúde na Praça, criado em 2011 pela Drogaria Venancio, comemora, em maio, seu sétimo ano de existência com mais de 1,5 mil pessoas inscritas. Para celebrar a data, o programa abriu vagas para novos participantes se inscreverem para as aulas de ginástica gratuitas. Seis praças do Rio possuem o projeto, que, além de oferecer exercício físicos, gratuitamente, também valorizam a integração social entre professores e alunos.

O projeto está presente nos seguintes locais:

  • Tijuca: Saens Peña e Afonso Pena
  • Barra da Tijuca: Pomar da Barra e Parque das Rosas
  • Catete: Largo do Machado
  • Copacabana: Serzedelo Correa

O número de interessados nas aulas vem crescendo com o passar dos anos, pois, além da prática de exercícios físicos, os alunos demonstram muita satisfação com relação ao convívio social. Muitos comentam sobre a importância de trabalhar não somente o corpo, mas também a saúde da mente.

“A ausência de convívio social pode causar efeitos negativos na capacidade cognitiva dos idosos, além de aumentar o risco de depressão, que atinge cerca de 10% da população de idosos do Brasil. Os idosos que se socializam com outros idosos ativos, normalmente, estão mais inclinados à prática de hábitos mais saudáveis. Ou seja, a interação social e a prática de atividade física regular são fatores de proteção no envelhecimento ativo e saudável e devem fazer parte do curso natural da vida”, explica Fernando Pedrenho, coordenador do Saúde na Praça e profissional de Educação Física.

Aqueles que quiserem conhecer o projeto podem se inscrever comparecendo à praça de interesse, sempre no período da manhã. Professores e estagiários estão nos locais todos os dias. É preciso levar um atestado médico e um documento com foto.

Para Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, o que mais encanta no projeto é o envolvimento das pessoas. “É uma proposta muito bonita, que deixa todos felizes. As pessoas envolvidas se sentem lisonjeadas por fazer parte de algo que enriquece tanto as nossas almas”, comenta.

Em 2016, a rede recebeu o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, concedido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O motivo do prêmio foi o trabalho desenvolvido no Saúde na Praça. A homenagem é prestada aos que se destacam na sociedade brasileira. Atualmente, são 58 lojas. Recentemente, quatro drogarias foram inauguradas: Leblon, Centro, Copacabana e Gávea. Outras seis unidades serão abertas no Estado neste ano.

Fonte: Drogaria Venâncio

 


VER MAIS SOBRE: Drogaria Venancio / Saúde na Praça


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.