Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de janeiro de 2018.

Propostas e desafios para o ano que se inicia

COMPARTILHE:

Por Luis Carlos Marins

A Ascoferj inicia o ano de 2018 com inúmeros desafios para que a entidade possa se fortalecer cada vez mais e ampliar sua missão de oferecer serviços e benefícios para seus associados, além de contribuir de maneira integral para a cadeia do segmento: indústria, distribuição e consumidor final, por meio da oferta de serviços.

O reconhecimento por ser uma entidade ativa nos traz a certeza de que todo o privilégio é proporcional à responsabilidade. Portanto, precisamos ser ainda mais assertivos nas áreas de atuação da Ascoferj.

Vamos ampliar o investimento no Departamento Jurídico, objetivando atender às demandas dos associados, seja individualmente pela empresa filiada, seja por meio de ações coletivas sempre que for necessária a defesa da corporação. Da mesma maneira, iremos expandir os benefícios do Departamento de Assuntos Regulatórios, a fim de atender previamente as necessidades dos associados em cumprimento às regulamentações, normas sanitárias e relacionamento com os órgãos fiscalizadores.

Nas áreas de Treinamento e Relacionamento, estaremos cada vez mais próximos das regiões em todo o estado. Nossos promotores e consultores estarão presentes para ouvir a demanda dos associados e atender à necessidade de capacitação do setor. Nosso Departamento de Comunicação auxiliará com todos os canais possíveis de interação: Revista da Farmácia, site da Ascoferj, e-mail marketing e mídias sociais. Iremos utilizar a modalidade de ensino a distância, o EAD, com o objetivo de facilitar o custo, a mobilidade e o tempo para a aprendizagem.

Nossa área Comercial vai ampliar parcerias com as indústrias, distribuidoras e empresas de serviços, a fim de proporcionar um diferencial competitivo para nossos associados. Vamos realizar grandes eventos, que marcarão o ano por sua magnitude, qualidade e excelência.

Outro fator importante é a participação de uma assessoria parlamentar para acompanhar previamente os projetos de lei que tramitam nos parlamentos, a fim de neutralizar propostas que são elaboradas por parlamentares que desconhecem o varejo farmacêutico e se utilizam do nosso segmento para se promover de forma populista. Paralelamente, essa assessoria atuará contribuindo para a aprovação de leis que protejam de forma justa a atividade do empresariado farmacêutico.

Dessa forma, estaremos empenhados em vislumbrar um futuro próspero para os associados e para a Ascoferj, uma representante legítima do varejo farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro. Como afirmou o austríaco considerado pai da administração moderna, Peter Drucker, “não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”. Seu pensamento ainda é contemporâneo.

Rogo a Deus que nos conceda força, coragem, saúde e sabedoria para que o ano seja repleto de realizações e sucesso.

 

Luis Carlos Marins é presidente da Ascoferj.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.