50-750-filtrosolar.jpg-750

A PROTESTE, associação de consumidores, testou 8 protetores solares corporais para incentivar o consumidor a se proteger com o melhor custo-benefício. Um dos critérios analisados foi o preço e a associação provou que é possível cuidar da pele sem gastar tanto.

No teste realizado, foi verificado, em laboratório, se o fator de proteção solar (FPS) oferecido é o mesmo estampado nos rótulos (30), além disso, foi analisada a capacidade dos filtros em proteger o consumidor contra os raios UVA. O teste da PROTESTE contou ainda com o auxílio de 30 voluntárias que, após receberem frascos devidamente camuflados para evitar a identificação da marca, utilizaram os protetores e avaliaram aroma, textura, absorção, tonalidade de pele após a aplicação e facilidade em espalhar.

Em relação ao fator de proteção, todos os protetores testados declaram possuir FPS 30, e a maioria se saiu bem nesse quesito, com destaques para as marcas L’oreal e Vichy. Ambas foram consideradas as melhores do teste.

A L’oreal recebeu elogios das voluntárias participantes em relação ao aroma e à hidratação da pele, além de ter sido bem avaliada em quase todos os quesitos. A Vichy também demonstrou garantir proteção aos raios UVA e UVB e, segundo as voluntárias, deixou uma sensação de frescor na pele.

O destaque negativo foi da marca Coppertone: de acordo com o teste, esse produto possui FPS 24,4 (18,7% a menos que o prometido no rótulo).  A lei prevê que o fator de proteção dos filtros solares não pode ser menor que 17% do valor indicado na embalagem. Além de enganar o consumidor, afeta o bolso porque ele acaba pagando mais por um produto com menos proteção.

A PROTESTE verificou, ainda, a capacidade de proteção dos produtos contra os raios UVA, que deve ser um terço do FPS, isto é, se o FPS é 30, a proteção UVA deve ser de, no mínimo, 10. Todas as marcas se saíram muito bem nesse quesito, porém, o Coppertone, apesar de estar dentro do que pede a legislação, ele protegeu menos a pele em comparação com os demais.

O teste destaca também o melhor custo benefício. Se for isso que você consumidor preza, é melhor dar preferência à nossa escolha certa, assim, você poupa e ainda leva um produto de qualidade para casa.

Ainda, se optar por um dos produtos mais baratos do teste, o consumidor não só economiza mais de R$40,00, como leva 80 ml a mais de produto para casa sem perder a qualidade. Isso porque, o produto da marca mais cara possui 120ml e um dos mais baratos, 200ml.

Fonte: Proteste

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×