Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de agosto de 2011.

Prozac sofre redução de 58% no preço

COMPARTILHE:

O Estado de São Paulo

O laboratório multinacional Lilly reduz em 58% o preço do antidepressivo Prozac, seu medicamento mais famoso. Agora, a caixa com 28 comprimidos sairá por R$ 65. "Nossa intenção é aumentar o acesso da população a esse produto", diz Allan Finkel, diretor de vendas da farmacêutica no Brasil.

Como chegou ao Brasil antes da lei de patentes, o medicamento nunca esteve protegido das cópias. Entre os remédios de marca, os principais concorrentes são o Daforin, da EMS, e o Fluxene, da Eurofarma.

E há ainda os genéricos, que ganham cada vez mais força. Em 2011, pela primeira vez, a venda desses produtos ultrapassou a de medicamentos de marca e já representa 51% do mercado de fluoxetina.

Com a atual redução de preço, a Lilly espera triplicar suas vendas e chegar perto de 4% de participação de mercado. Resta saber se os concorrentes vão deixar.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.