Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

PTC Therapeutics realiza ensaio clínico com pacientes hospitalizados com Covid-19

PTC Therapeutics está recrutando pacientes hospitalizados com Covid-19
Foto: iStock

A biofarmacêutica PTC Therapeutics anunciou recentemente que hospitais estão recrutando 380 pacientes hospitalizados com Covid-19 para um estudo de fase 2 que tem como objetivo investigar o PTC299, um inibidor da diidroorotato desidrogenase (DHODH), como um potencial tratamento para a doença. https://www.clinicaltrials.gov/

O estudo já está sendo realizado desde julho nos Estados Unidos após autorização da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana, e inclui unidades na Espanha, Austrália e Brasil. A PTC recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realização do estudo no país.

O PTC299 possui um novo mecanismo de ação dupla com potencial de abordar dois elementos críticos da Covid-19: alta replicação viral e uma resposta imune causada pela tempestade descontrolada de citocinas resultante da infecção por SARS-CoV-2.

Rogério Silva, vice-presidente geral da biofarmacêutica no Brasil, explica que, mesmo com a vacina, os casos de Covid-19 continuarão acontecendo, por isso é importante estabelecer um tratamento eficiente: “Estamos comprometidos em trabalhar com a comunidade científica. Sabemos da importância dessa parceria com centros médicos de excelência e de fazer parte dos esforços para resolver essa crise global de saúde pública”.

Veja também: Farmácias brasileiras estão prontas para vacinação contra Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.