Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Reckitt Benckiser entra no mercado farmacêutico brasileiro

Portal Exame

A Reckitt Benckiser (dona das marcas Bom Ar e Vanish, entre outras) vai lançar o medicamento Gaviscon no Brasil. O lançamento marca a entrada da empresa no segmento farmacêutico brasileiro. Para trazer o produto ao Brasil, a empresa fará um investimento de 20 milhões de reais nos próximos seis meses.

O segmento farmacêutico e de cuidados pessoais é um dos mais importantes para a Reckitt Benckiser no mundo. Atualmente, ele responde por cerca de 25% do faturamento global e reúne entre 15 e 25 marcas no portfólio da empresa. De acordo com o IMS Health, citado pela empresa, a classe terapêutica de antiácidos movimentou cerca de 250 milhões de reais no Brasil em 2009, e vem crescendo, em média, 16% em relação ao ano anterior.

O investimento total de 20 milhões de reais engloba atualização científica para profissionais de saúde, estruturação de equipe de visitação médica e farmacêutica, adaptação nas instalações fabris, comunicação, entre outras ações, segundo a empresa. O medicamento Gaviscon é comercializado em mais de 40 países, e é indicado para aliviar a azia e a indigestão.

A Reckitt Benckiser está entre as maiores companhias do mundo com atuação no setor farmacêutico. Globalmente, a empresa obteve, em 2009, um faturamento de 7,7 bilhões de libras esterlinas. No Brasil, ela atingiu um crescimento de duplo dígito, duas vezes o crescimento da categoria, segundo a empresa. A expectativa para 2010 é contribuir de forma significativa para o crescimento global da companhia, alavancando o crescimento em 6,5% (em relação a 2009).

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.