Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Rede Drogal e EMS promovem campanha gratuita de prevenção

Assessoria de Imprensa da Rede Drogal

Interessados também receberão informativos com orientação sobre saúde

Cuidar da saúde deve ser uma preocupação constante. Pensando nisso, a Rede Drogal, em parceria com a empresa EMS – fabricante de medicamentos genéricos –, realiza campanha de prevenção à hipertensão e o diabetes, com aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente em oito unidades. Também serão distribuídos folhetos com orientação de um farmacêutico. O evento acontecerá durante café da manhã oferecido nas filiais, em horários diferenciados.

A primeira unidade a receber a campanha é a Drogal Benjamin Constant, inaugurada nesta semana em Piracicaba, no cruzamento da avenida Dr. Paulo de Moraes com a rua Benjamin Constant. Neste sábado (07/08), das 9 às 13 horas, todos os interessados poderão fazer o teste e a aferição de pressão, além de receberem orientações. Quem apresentar alterações de saúde será orientado a procurar um médico especialista.

Em Piracicaba, a campanha de prevenção continua nos dias 13 de agosto, 03 e 17 de setembro, nas unidades Drogal das avenidas Dois Córregos, 641, Independência, 2.548 e Manoel Conceição, 951, sempre das 9h às 11 horas. Nestas datas, a ação também terá parceria da Escola da Saúde de Piracicaba (Esaup). No dia 24 será a vez da Drogal de Indaiatuba, localizada na avenida Presidente Kennedy, 1.050.

Dando sequência, no mês de outubro a equipe estará na Drogal Botucatu (avenida Dom Lúcio, 352) e nas duas unidades de Ribeirão Preto (avenida Dom Pedro I, 743 e na rua Henrique Dumont, 430), dias 01, 14 e 15, respectivamente.

PRESSÃO ARTERIAL – Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 17 milhões de pessoas com hipertensão. Para combater a doença são necessárias mudanças nos hábitos diários, como, por exemplo, a redução do consumo de sal. Exercícios físicos com orientação profissional, controle no peso, alimentação saudável e evitar bebidas alcoólicas também contribuem para melhorar a qualidade de vida.

DIABETES – O diabetes afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa é de que até 2025 esse número aumente para 380 milhões. No Brasil, a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa mais de seis milhões de pessoas.

Nos adultos a doença não se manifesta tão claramente, sobretudo no início, motivo pelo qual pode passar despercebida durante alguns anos. Estes sintomas muitas vezes ainda podem ser vagos, como formigamento nos pés ou cansaço.

Nos adultos a doença geralmente é do tipo ‘2’ e se manifesta em sintomas, como: urinar freqüentemente; sede constante e intensa; fome constante e difícil de saciar; fadiga e visão turva.

Já nas crianças e jovens, o diabetes é quase sempre do tipo ‘1’. Os sintomas são: emagrecer rapidamente; grande fadiga associada a dores musculares intensas; fome freqüente, dores de cabeça, náuseas e vômitos.

SOBRE A DROGAL – Em todas as unidades da Rede Drogal profissionais capacitados respondem pelo atendimento aos clientes, orientados por farmacêuticos em tempo integral.

Um diferencial da Rede Drogal é a preocupação com a natureza. Nas lojas são disponibilizadas sacolinhas plásticas oxibiodegradáveis, que não poluem o meio ambiente porque, após 18 meses, iniciam processo de decomposição.

O plástico oxibiodegradável se decompõe no meio ambiente, enquanto que o tradicional, usado nas sacolas plásticas tradicionais, pode demorar mais de 40 anos. Além disso, do processo de degradação dessa sacola restam apenas água, pequena quantidade de dióxido de carbono e biomassa.

A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da rede Drogal. Desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.