Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 22 de setembro de 2020.

Rede Inova torna-se sócio honorária da Ascoferj

COMPARTILHE:

Rede Inova Foto: Divulgação

A Rede Inova Drogarias, que trabalha com o licenciamento de marca para farmácias independentes, acaba de aderir ao quadro de sócio honorário da Ascoferj, o que a torna parceira comercial da associação. Confira abaixo algumas informações sobre a rede.

História da Inova

A Inova surgiu em 2011 sob a gestão de Alan Fernandes, farmacêutico que já trabalhava desde os 12 anos em balcão de farmácia por causa do pai. Após terminar a graduação e a especialização em Bioquímica, teve diversas experiências na gestão de grandes empresas do varejo farma.

“Ao longo desse período, percebi que existe uma deficiência grave de gestão nas farmácias independentes. Nas minhas vivências, cheguei a ser farmacêutico gerente algumas vezes, inclusive conseguindo ampliar o número de lojas de uma das redes onde atuei de 37 para 80 em pouco tempo”, revela Alan.

Ele estava trabalhando em uma rede associativista em 2009 quando criou um novo modelo de expansão de lojas – ali surgia o projeto da Rede Inova, iniciado dois anos depois. “O objetivo inicial era alcançar 30 farmácias em seis meses, mas chegamos a 80. Criamos um CNPJ que fosse detentor da marca e que nos permitisse atuar como prestadores de serviços para as farmácias que nos contratam”.

Modelo da rede

A Inova, que é apadrinhada pela Febrafar, trabalha com o licenciamento de farmácias independentes, o que significa que auxilia na gestão delas por meio da transferência de aprendizado, um trabalho adaptado diretamente à realidade de cada farmácia licenciada.

“Ter velocidade de ação faz muita diferença nesse mercado tão dinâmico em que vivemos. Auxiliamos na criação de processos e nas metodologias internas para expansão e tomada de decisão, tudo isso aliado a um marketing bem orientado e a um setor comercial atuante que traz vantagem competitiva”, revela o gestor.

Atualmente, já são 557 lojas espalhadas por estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará e Mato Grosso.

Parceria com a Ascoferj

O principal objetivo da parceria com a Ascoferj é crescer ainda mais no mercado do Rio de Janeiro: “O Rio tem muita representatividade a nível nacional, o que indica que a concorrência é alta. Para nós, faz sentido entregar vantagem competitiva às farmácias independentes. Mas precisávamos de uma entidade ética e renomada para nos ajudar no processo”, revela Alan.

Luis Marins, presidente da Ascoferj, também fala sobre a parceria: “A Ascoferj sente-se imensamente feliz pela entrada da Rede Inova em seu quadro de associados, já que é uma das maiores do País. O investimento deles no Rio de Janeiro é muito positivo, pois vai trazer muito profissionalismo às farmácias que ainda não pertencem à uma rede. É uma empresa consolidada por sua experiência e credibilidade no segmento farmacêutico. Desejo que seja uma parceria de sucesso”.

Veja também: SMS/RJ quer nova parceria com farmácias para imunização contra sarampo


VER MAIS SOBRE: Rede Inova


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.