Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Rede Inova torna-se sócio honorária da Ascoferj

Conheça um pouco da história e do modelo de trabalho da rede.
Rede Inova
Foto: Divulgação

A Rede Inova Drogarias, que trabalha com o licenciamento de marca para farmácias independentes, acaba de aderir ao quadro de sócio honorário da Ascoferj, o que a torna parceira comercial da associação. Confira abaixo algumas informações sobre a rede.

História da Inova

A Inova surgiu em 2011 sob a gestão de Alan Fernandes, farmacêutico que já trabalhava desde os 12 anos em balcão de farmácia por causa do pai. Após terminar a graduação e a especialização em Bioquímica, teve diversas experiências na gestão de grandes empresas do varejo farma.

“Ao longo desse período, percebi que existe uma deficiência grave de gestão nas farmácias independentes. Nas minhas vivências, cheguei a ser farmacêutico gerente algumas vezes, inclusive conseguindo ampliar o número de lojas de uma das redes onde atuei de 37 para 80 em pouco tempo”, revela Alan.

Ele estava trabalhando em uma rede associativista em 2009 quando criou um novo modelo de expansão de lojas – ali surgia o projeto da Rede Inova, iniciado dois anos depois. “O objetivo inicial era alcançar 30 farmácias em seis meses, mas chegamos a 80. Criamos um CNPJ que fosse detentor da marca e que nos permitisse atuar como prestadores de serviços para as farmácias que nos contratam”.

Modelo da rede

A Inova, que é apadrinhada pela Febrafar, trabalha com o licenciamento de farmácias independentes, o que significa que auxilia na gestão delas por meio da transferência de aprendizado, um trabalho adaptado diretamente à realidade de cada farmácia licenciada.

“Ter velocidade de ação faz muita diferença nesse mercado tão dinâmico em que vivemos. Auxiliamos na criação de processos e nas metodologias internas para expansão e tomada de decisão, tudo isso aliado a um marketing bem orientado e a um setor comercial atuante que traz vantagem competitiva”, revela o gestor.

Atualmente, já são 557 lojas espalhadas por estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará e Mato Grosso.

Parceria com a Ascoferj

O principal objetivo da parceria com a Ascoferj é crescer ainda mais no mercado do Rio de Janeiro: “O Rio tem muita representatividade a nível nacional, o que indica que a concorrência é alta. Para nós, faz sentido entregar vantagem competitiva às farmácias independentes. Mas precisávamos de uma entidade ética e renomada para nos ajudar no processo”, revela Alan.

Luis Marins, presidente da Ascoferj, também fala sobre a parceria: “A Ascoferj sente-se imensamente feliz pela entrada da Rede Inova em seu quadro de associados, já que é uma das maiores do País. O investimento deles no Rio de Janeiro é muito positivo, pois vai trazer muito profissionalismo às farmácias que ainda não pertencem à uma rede. É uma empresa consolidada por sua experiência e credibilidade no segmento farmacêutico. Desejo que seja uma parceria de sucesso”.

Veja também: SMS/RJ quer nova parceria com farmácias para imunização contra sarampo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.