Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de dezembro de 2019.

Redes associadas à Abrafarma têm crescimento financeiro

COMPARTILHE:

Venancio oferece desconto em promoção de verão Drogaria Venancio (Foto: Divulgação)

Segundo dados da Abrafarma, as redes de farmácias e drogarias que fazem parte da Associação tiveram um crescimento expressivo ao longo deste ano.

Além da ampliação da presença geográfica em cidades de 50 mil a 300 mil habitantes, foi implantado um novo modelo de assistência clínica, que contribuiu para aumentar o número de empregos e o acesso da população à saúde.

Outro motivo para o bom desempenho das redes foi a adoção de estratégias de vendas alinhadas às transformações digitais e ao comportamento omnichannel dos consumidores.

Os resultados da Abrafarma

De acordo com dados levantados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) dos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2019, as redes da Abrafarma somaram um faturamento de R$ 51,88 bilhões, com 2,63 bilhões de unidades comercializadas, gerando um aumento de 10,12%. Além disso, foram 961 milhões de atendimentos.

Já dados da IQVIA mostram a força da representatividade da Associação: quase metade do faturamento do setor (44%) vem dela, sendo seguida pelas independentes (26%), associações e franquias (17%) e outras redes (13%).

Veja também: Como fazer o consultório farmacêutico dar certo?

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Crescimento / Financeiro / Venancio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.