Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de setembro de 2009.

Redução da jornada de trabalho no setor farmacêutico

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Agora são 40 horas semanais e sem redução salarial

De acordo com o Jornal da Manhã, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial já foi conquistada pelos trabalhadores Químicos na indústria farmacêutica do Estado de São Paulo, representados pelos Químicos da Força Sindical. A categoria foi uma das primeiras a ratificarem em Convenção Coletiva a redução da jornada para 40 horas. A mudança entra em vigor a partir deste mês.

Por enquanto, a redução de jornada vai beneficiar apenas os trabalhadores dos laboratórios que fabricam medicamentos, principalmente em Suzano, Guarulhos e São Paulo. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Marília e região, Maurílio Alvin, a luta continua para que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) seja aprovado e o benefício estendido a toda a categoria.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.