Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Regras para comércio em farmácias saem ainda neste trimestre

Assessoria de Imprensa da Anvisa

""

A Resolução que define critérios para venda de medicamentos, alimentos e prestação de serviços em farmácias e drogarias será publicada no primeiro trimestre desse ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, na cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico realizada pelo Conselho Federal de Farmácia.

"No primeiro trimestre, poderemos converter a Consulta Pública 69 em RDC, Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa. Esse será um grande instrumento para as farmácias de todo o país", assegura.

Mello foi um dos 29 profissionais homenageados com a Comenda, a maior honraria farmacêutica brasileira. Durante a cerimônia, o diretor presidente ressaltou a importância desses profissionais para a sociedade. "A principal característica do farmacêutico é servir e acolher, porque tratamos de pessoas que necessitam de auxílio na hora mais frágil: a da dor", argumenta.

Anvisa dez anos

O presidente do Conselho, Jaldo Santos, concorda com Mello. Ele acrescentou que o setor considera a criação da Anvisa um dos maiores marcos na saúde nos últimos dez anos. "Já defendíamos, anos antes, a criação de uma agência que pudesse centralizar toda a vigilância sanitária no Brasil. Levamos nossa proposta a autoridades e somamos nossas vozes a de outros que, finalmente, conseguiram materializar os pensamentos num órgão chamado Anvisa", afirma.

Os dez anos da instituição também foram comemorados pelo prefeito de Campo Grande (MS), Nelson Trad Filho. "A criação da Anvisa foi um fato formidável, gerando segurança para o usuário de medicamentos e de outros produtos voltados para a saúde", conclui.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.