fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de janeiro de 2010.

Remédio age pouco em depressão leve

COMPARTILHE:

Folha de S. Paulo

Uma metanálise de estudos randomizados revela que o tratamento à base de antidepressivos oferece poucos benefícios a pessoas que sofrem de depressão leve a moderada, mas se mostrou ser muito eficaz para pacientes que manifestam sintomas muito severos da doença.
A pesquisa foi publicada no "Jama", periódico da associação médica americana.
Os cientistas, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, combinaram dados de seis estudos controlados com placebo, que incluíram 718 adultos no total, e descobriram que a eficácia dos antidepressivos variou consideravelmente de acordo com a severidade dos sintomas da doença.
"O que torna nossa descoberta surpreendente é o alto nível de severidade dos sintomas de depressão que parece ser necessário para que apareçam diferenças clínicas significativas entre o placebo e a droga, particularmente devido ao fato de que a maioria dos que recebem antidepressivos na prática clínica têm pontuação [que mede a depressão] abaixo desses níveis", disseram.

Dormir mais cedo diminui risco de ter depressão
Adolescentes que dormem mais cedo têm menos probabilidade de ter depressão e pensamentos suicidas, segundo um estudo do periódico "Sleep". Os resultados sugerem que horários estabelecidos pelos pais para que os filhos durmam mais cedo podem ter um efeito protetor ao prolongar a duração do sono e aumentar a probabilidade de ter horas de sono suficientes. De acordo com a pesquisa, a má qualidade do sono é um fator de risco para a depressão.

Estímulos sexuais diferentes
Uma revisão de 134 estudos publicada no "Archives of Sexual Behavior" confirmou diferenças entre homens e mulheres em relação às respostas ao estímulo sexual. As pesquisas mediram a reação física e psicológica à excitação. O corpo e a mente das mulheres respondem diferentemente ao estímulo -nos homens, as respostas estão em maior sintonia.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×