Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Remédio gratuito para controle de colesterol está em falta

Guarulhos Hoje

Pacientes que precisam controlar as taxas de colesterol alto encontram obstáculos no tratamento gratuito pela falta de medicamentos. A Farmácia de Alto Custo localizada no Hospital Padre Bento, única fornecedora do medicamento Lípitor 10mg na cidade, tem dificuldades de atender regularmente os guarulhenses devido à alta demanda.

Uma das pacientes, Margarete Oliveira, 47 anos, foi diagnosticada há três anos e, desde então, retira o remédio gratuitamente na Farmácia. Porém, segundo Margarete, há cerca de um mês o mesmo está em falta. "Desde julho que estou esperando. Ligo toda semana e as atendentes me falam que o remédio ainda não chegou. Como ele é muito caro, estou tendo que me virar, tomando um chá natural que me disseram que ajuda a controlar o colesterol", conta.
Apesar de estar localizada dentro do Padre Bento, a farmácia não é responsabilidade do Hospital, mas do Departamento Regional de Saúde (DRS), criado pelo Governo do Estado para viabilizar o atendimento, devido à grande extensão territorial de São Paulo. O território paulista é dividido e cada DRS atende determinada área.

Providências – Em Guarulhos, a única farmácia atendida pelo DRS é a que fica no Padre Bento. Questionado, o Governo do Estado informou, por meio da assessoria de imprensa, que realmente o medicamento Lípitor está em falta na cidade desde a semana passada, mas a sua distribuição gratuita deve ser normalizada hoje, 19.
A funcionária da Farmácia, Vera Lúcia, também alega que medicamento chega toda semana, mas é muito procurado e acaba rapidamente. "Atendemos mais de 5mil pacientes, é muita gente que procura. O remédio acabou na semana passada, mas toda semana recebemos mais. Estamos esperando a entrega dele para quarta-feira (hoje)", afirma.
A reportagem pesquisou o valor do medicamento em três farmácias e a média de preço é de R$ 119 a caixa com 30 comprimidos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.