Resveratrol pode ser benéfico em indivíduos pré-diabéticos

Portal Uol

O resveratrol, uma substância encontrada no vinho tinto, e provavelmente responsável pelo seus efeitos cardiovasculares benéficos, pode também pode beneficiar pacientes com pré-diabetes.Esta é a constatação de um pequeno estudo realizado por pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine (Nova Iorque, Estados Unidos).

O estudo incluiu 10 pacientes com idades entre 60 e 80 anos.Os pesquisadores descobriram que, após quatro semanas de suplementos de resveratrol, a glicemia (taxa de açúcar no sangue) de jejum não foi alterada, mas a glicemia após uma refeição e o pico de glicemia três horas após, diminuiram: 185 mg/dL versus 166 mg/ dL e 469 mg/dl versus 428mg/dl, respectivamente.

Mais estudos, incluindo um número maior de pacientes pré-diabeticos, são necessários para confirmar estes benefícios do resveratrol.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×