Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Rio Drog’s promove evento para o varejo

Ascoferj, representada pelo presidente Luis Carlos Marins, prestigiou o evento Farma Trade, promovido pela Rio Drog’s no dia 19 de abril, no Centro de Convenções Nova América.

 

evento riodrogs
A partir da esquerda: o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins; o diretor da Rio Drog’s, Bruno Freire; e o diretor-executivo da Rio Drog’s, Ricardo Scaroni.

 

 

A Ascoferj, representada pelo presidente Luis Carlos Marins, prestigiou o evento Farma Trade, promovido pela distribuidora de produtos farmacêuticos e ferfumaria Rio Drog’s no dia 19 de abril, no Centro de Convenções Nova América. O principal objetivo do encontro foi levar conhecimento e informação aos profissionais do varejo por meio de palestras com especialistas do setor.

Palestras como “A grande crise brasileira”, ministrada pelo mestre e doutor em Ciência Política, Carlos Melo, “Mercado farmacêutico brasileiro e suas oportunidades para o Rio de Janeiro”, apresentada pelo diretor regional da Close Up, Paulo Paiva, e “Desafios e oportunidades do mercado farmacêutico”, ministrada pelo presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia, foram os destaques do evento.

palestras
Carlos Melo, mestre e doutor em Ciência Política, e Paulo Paiva, diretor regional da Close Up

De acordo com o diretor da Rio Drog’s, Bruno Freire, a intenção de organizar um evento como o Farma Trade foi a de levar informações atuais do mercado farmacêutico aos profissionais do setor. “Conseguimos reunir importantes lideranças, capazes de informar e atualizar esses profissionais sobre o mercado. O sucesso da Rio Drog’s depende do sucesso dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos unidos, mais ainda em épocas de crise”, ressaltou Bruno

O diretor regional da Close Up, Paulo Paiva, que falou sobre as oportunidades do mercado farmacêutico, afirmou que, mesmo o País passando por momentos ruins, o setor segue com expectativas de crescimento. “Se comparado aos outros setores, o mercado farmacêutico está com bom desempenho, o que deve continuar ao longo do ano. Porém, é preciso estar de olho nas oportunidades para continuar alavancando os resultados”, alertou.

De fevereiro de 2015 a fevereiro deste ano, o crescimento das grandes redes foi de 11,5%; das farmácias independentes, 16,6%; da Febrafar, 17,3%; e deoutras redes, 15,4%. O diretor da Close Up afirma que as redes independentes e associativistas devem continuar crescendo mais que as grandes redes. E mais:para este ano, o crescimento estimado do mercado farmacêutico, em unidades, é de 5,9%.

Segundo Paiva, a estratégia de compra dos consumidores, no segmento de higiene e beleza, é trocar os produtos caros por marcas mais baratas. O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, afirmou que iniciativas como a da Rio Drog’s são as que realmente fazem a diferença. “O mercado é carente de informações e as palestras apresentadas conseguem nortear a cabeça dos profissionais no que se refere à condução dos negócios. Muito bem-vindo o evento e de grande valia em termos de conhecimento”, comentou

Público assiste ao Farma Trade

Para o diretor da Drogatur Drogarias, Jonatan Rosa, que acompanhou o evento, os temas das palestras motivaram a presença dele e de toda a equipe da loja. “Estamos acostumados com encontros voltados somente para vendas e aqui tivemos a chance de entender como está o mercado farmacêutico e o que podemos fazer para continuar com os bons resultados”, avaliou.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, afirmou que o conteúdo apresentado durante o Farma Trade foi relevante e com temas atuais, como a política do País e o mercado farmacêutico, que são essenciais para a tomada de decisão  de qualquer empresa. “As informações, quando bem aproveitadas, se transformam em conhecimento e podem virar um plano de ação. Espero que a Rio Drog’s dê continuidade ao projeto, pois é essencial para o setor e ajuda a qualificar o varejo farmacêutico”, afirmou Marins.

riodrogsIIriodrogsX

 

Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.