Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de dezembro de 2017.

Roche apoia projeto sobre descarte correto de medicamentos

COMPARTILHE:

Para ampliar a conscientização sobre a importância do destino correto de medicamentos em desuso, a Roche, líder global em biotecnologia, em parceria com o portal eCycle, disponibiliza no site www.roche.com.br uma plataforma que divulga informações sobre o descarte adequado de remédios e mapeia, de acordo com o endereço fornecido, os postos de coleta mais próximos ao usuário, em todo oterritório brasileiro.

“Uma das prioridades da Roche é o aperfeiçoamento de práticas sustentáveis, alinhadas à estratégia da empresa, e que produzam resultados concretos no médio e longo prazo. O projeto da eCycle tem uma sinergia perfeita com o nosso negócio, pois contribui para a preservação dos recursos ambientais e para a construção de uma sociedade mais consciente e justa”, ressalta Sarah Chaia, diretora da DivisãoJurídica, Compliance, Healthcare Compliance e Responsabilidade Social e sponsor do Comitê de Sustentabilidade da Roche Farma Brasil.

O descarte incorreto de medicamentos pode provocar riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Estima-se que no Brasil sejam produzidos cerca de 10 mil toneladas desse tipo de resíduo por ano, conforme dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Muitos desconhecem que os remédios podem, por exemplo, ser depositados em unidades básicas de saúde ou em algumas farmácias, aptas a darem o destino correto a esses materiais.
Para saber mais sobre como realizar o descarte correto de medicamentos acesse www.roche.com.br.
Referência Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI. Logística Reversa para o Setor de Medicamentos. São Paulo; 2013.

 

Fonte: Maxpress



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.