Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Roche e Merck aumentam esforços de imunoterapia contra câncer de mama

A farmacêutica suíça Roche e a norte-americana Merck devem apresentar em dezembro dados sobre medicamentos rivais de imunoterapia contra o câncer de mama, estendendo a nova abordagem para combater o tumor para outro tipo de câncer. Resultados clínicos iniciais com a droga da Roche, conhecida como MPDL3280A, no câncer de mama chamado triplo negativo (TNBC), será revelada entre 9 e 13 de dezembro, no San Antonio Breast Cancer Symposium, disse a empresa depois de anunciar os resultados do terceiro trimestre. A Merck confirmou mais tarde que também iria apresentar dados sobre o TNBC com seu medicamento concorrente Keytruda na mesma conferência sobre câncer de mama. Ambas as drogas pertencem a uma classe concebida para ajudar o próprio sistema imunológico do corpo a afastar o câncer, bloqueando uma proteína conhecida como receptor de morte programada (PD-1), ou um alvo relacionado ao PD-L1, usado por tumores para evitar as células de combate à doença. Desenvolvido pela primeira vez para o melanoma, estes medicamentos estão também mostrando-se promissores contra uma variedade de outros tipos de tumores. O MPDL3280A da Roche, que ainda não está aprovado para qualquer tipo de câncer, já está sendo testado em pacientes com melanoma, assim como do pulmão, bexiga, rim, intestino e câncer do sangue. O Keytruda da Merck se tornou o primeiro na nova onda de medicamentos que aumentam a imunidade a ser aprovado para o tratamento de melanoma nos Estados Unidos no mês passado e também está sendo testado numa variedade de tipos de tumores. Alguns analistas acreditam que a nova classe de drogas de imunoterapia poderia gerar mais de 30 bilhões de dólares em vendas anuais para a indústria até 2025, refletindo tanto a ampla gama de pacientes que poderiam se beneficiar e o alto custo dos medicamentos. Fonte: O Estado de S.Paulo

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.