Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de julho de 2011.

Roche lidera crescimento da indústria farmacêutica

COMPARTILHE:

Portal Exame

A Roche encerrou 2010 com vendas de 1,884 bilhão de dólares no Brasil. A cifra é 45% maior que a do ano anterior, já descontada a inflação. Foi o maior crescimento registrado no setor no ano passado, e um dos fatores que levaram a Roche a ser a melhor empresa do ano da indústria farmacêutica de Melhores e Maiores de EXAME.

Atualmente, o Brasil é o segundo mercado em ritmo de crescimento da empresa, atrás apenas da China. É isso que alimenta os investimentos da Roche por aqui. Entre as iniciativas, estão o lançamento de remédios mais sofisticados e inovadores, focados em doenças graves, como diabetes e câncer.

O próximo passo da companhia é iniciar a produção de biofármacos no país. Esse tipo de medicamento é obtido a partir de células vivas, e não de processos químicos. Os investimentos devem começar em 2012. E para justificá-los, há outro indicador. A rentabilidade da Roche, em 2010, foi de 25,7% – a terceira melhor do setor.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.